Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

DriiveMe inaugura site e duplica trajetos

A DriiveMe, a plataforma de aluguer de veículos por um euro, tornou-se numa das melhores alternativas para viajar comodamente e a bom preço. Desde o seu nascimento em França, em 2012, a empresa cresceu por toda a Europa e chega agora a Portugal com o lançamento do seu site na Internet.

A DriiveMe nasceu em França em 2012 com o objetivo de poupar custos de transferência às plataformas de aluguer de veículos, e de oferecer aos utilizadores viagens entre dois pontos por apenas um euro. Chegou a Espanha em junho de 2017, e em Portugal começou a disponibilizar trajetos em fevereiro de 2018.

No espaço de apenas uns meses esta nova solução de mobilidade multiplicou os seus acessos e já oferece uma multitude de percursos entre as principais cidades de Portugal. Lisboa, Porto e Faro são as três cidades principais para que é possível viajar por somente um euro. Os restantes pontos de partida e de chegada repartem-se por todo o território português, com destaque para Braga, Beja, Évora, Setúbal, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu ou Aveiro.

Na sequência do seu rápido crescimento, a DriiveMe move, atualmente, cerca de 500 automóveis por mês em Espanha e Portugal. Em França, onde já opera desde há seis anos, transfere 4500 automóveis mensalmente. Caso o destino desejado não se encontre disponível, os condutores têm a oportunidade de criar um alerta através da App e do site na Internet para saber quando existem automóveis disponíveis entre os pontos solicitados.

Criada por três jovens irmãos, a DriiveMe trabalha no nosso país com uma das mais importantes empresas de aluguer de veículos a nível mundial, a AVIS; e, agora, conta já com quatro novos clientes que confiam na plataforma para poupar custos nos seus transportes de frotas.

Futuro

Adicionalmente, a empresa, a partir de agora, a transferência de um veículo, tanto de frotas de aluguer como particular, com a possibilidade de escolher entre um condutor profissional ou um particular para realizar esse trajeto.

Os seus grandes desafios são aumentar o número de utilizadores, mover mais de 10 000 automóveis e inaugurar o serviço na Bélgica, Suíça, Itália e Alemanha nos próximos meses. Sem esquecer que a DriiveMe dá já trabalho a três pessoas para desenvolver as suas atividades em Portugal.

Constantin Lambert, Country Manager da DriiveMe Iberia, relevou as suas esperanças relativas aos planos futuros da empresa: “O mais gratificante para nós é ver como tanto os clientes como os utilizadores estão encantados com o serviço. Queremos tornar-nos na melhor opção na hora de efetuar uma viagem rápida e cómoda”.

Como funciona?

A DriiveMe é um ponto de encontro entre as agências de aluguer, que necessitam de mover os seus veículos para devolvê-los às suas estações de origem; e os utilizadores particulares, que pretendem alugar um veículo a um preço reduzido. Os irmãos Alexandre e Geoffroy Lambert lançaram a DriiveMe em França, em 2012; e o terceiro dos irmãos, Constantin, levou o serviço para Portugal e Espanha em 2017.

A plataforma DriiveMe está disponível através da Internet e via App. O processo de alugar um automóvel é muito similar ao de um aluguer normal: o condutor acede à plataforma, escolhe o veículo, a data e a hora a que vai recolhê-lo, entre as opções disponíveis. Logo que tenha reservado a rota, pelo preço simbólico de 1 euro, apenas terá que pagar as portagens (caso existam) e o combustível.

Se nenhuma oferta corresponder aos desejos do utilizador, este tem a opção de criar o seu próprio alerta personalizado, e será avisado quando o trajeto estiver disponível na DriiveMe.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...