Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Honda HR-V chega em outubro

A Honda lançou os primeiros detalhes do seu novo HR-V, o SUV compacto mais sofisticado da marca produzido até hoje.

As melhorias no design exterior incluem uma interpretação substancial do “Solid Wing Face” da Honda, com um novo painel cromado escuro de alto brilho que substitui a combinação de preto e cromo na grelha. O pára-choques dianteiro possui entradas de ar mais profundas, incorporando faróis de neblina circulares, enquanto as novas óticas têm lentes de projeção, com luzes diurnas de LED com um novo design.

Na traseira, o acabamento cromado escuro na porta traseira reproduz o da frente, enquanto a ótica traseira é enquadrada por uma concha mais escura.

As versões de topo incorporam jantes de liga leve de 17 polegadas e o tubo de escape tem um acabamento cromado exclusivo. Os faróis e luzes traseiras foram redesenhados para incluir luzes LED completas, e as tampas traseiras agora têm um efeito “esfumaçado” escuro.

A Honda oferecerá uma gama de oito cores para o o seu novo SUV compacto, incluindo o Midnight Blue Beam Metallic. O restante das cores disponíveis são Milano Red (sólido), Platinum White e Crystal Black, ambos com acabamento pérola, e Lunar Silver, Modern Steel, Brilliant Sporty Blue e Ruse Black, todos com acabamento metálico.

O HR-V mantém o inovador sistema Honda Magic Seats – os bancos do condutor e do passageiro foram redesenhados e incorporam mudanças no assento e no encosto, que oferecem melhor suporte em geral, especialmente na área dos ombros. Agora, o estofamento de tecido padrão é de maior qualidade, enquanto que as versões de alta da gama combinam tecido e couro com costuras reforçadas, que lhe dão um acabamento ainda mais desportivo.

Na altura do seu lançamento, o novo Honda HR-V estará disponível com o motor atmosférico i-VTEC a gasolina de 1.5 litros, que oferece uma potência de 130 CV e um binário máximo de 155 Nm a 4.600 rpm. A versão com caixa manual de seis velocidades vai dos 0 aos 100 km/h em 10,7 segundos, enquanto a versão com caixa CVT oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11,2 segundos. O consumo de combustível é de 5,3 l/100 km e as emissões de CO2 de 121  g/km em combinação com a transmissão CVT.

O motor i-VTEC foi aprimorado por uma técnica de retificação avançada que atinge um nível muito alto de retificação dos cilindros, o que minimiza o atrito entre os pistões e os cilindros. As guias da corrente da distribuição também apresentam um novo revestimento que reduz o atrito e o desgaste a longo prazo e aumenta a eficiência do motor.

A Honda conseguiu reduzir o ruído interno e dar ao HR-V uma aparência mais sofisticada, aumentando o isolamento em torno do veículo. O HR-V também incorporará, pela primeira vez, a tecnologia de cancelamento de ruído ativo (ANC). O ANC é projetado para reduzir o ruído de baixa frequência no interior, através de dois microfones instalados na cabine que o cancelam com sinais de áudio de fase reversa sincronizados que são emitidos pelos alto-falantes.

A produção do novo HR-V equipado com o motor a gasolina i-VTEC de 1.5 litros já começou e as primeiras entregas estão programadas para outubro.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table