Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Especial Lamborghini Miura: O mito ainda resiste (parte 3)

Lamborghini-Miura_SV-1971-1280-0c
O Miura, como resulta claro pela história que o acompanha, foi ‘o’ Lamborghini, sendo ainda hoje reverenciado pelos entusiastas da marca, mas também pelos amantes de desportivos. Foi aquele modelo que deu a notoriedade à marca e a lançou definitivamente no imaginário da cultura automóvel. Isso e o sucesso comercial, como é óbvio. Não é por isso de estranhar que, para assinalar o aniversário, a Lamborghini tenha promovido um conjunto de iniciativas bem focadas naquilo que o Miura representa.

No início de junho, a marca promoveu um Tour de 20 proprietários Miura, que percorreu mais de 500 quilómetros nas estradas da Emilia Romagna, Liguria e Toscânia (onde mais poderia ser?), ao mesmo tempo que, em Sant’Agata Bolognese, era inaugurado o novo museu, agora totalmente orientado para uma melhor experiência dos visitantes.

O museu da Lamborghini, que pode ser visitado junto às instalações da fábrica, entre segunda e sábado, permite ainda, mediante marcação prévia, um “tour” pela linha de montagem dos modelos atuais.

Na inauguração do museu, Stefano Domenicali, CEO da marca, foi perentório: “A abertura deste novo museu, ao mesmo tempo que realizamos um tour comemorativo dos 50 anos do Miura, dá um sinal claro do nosso empenho em honrar a história da Lamborghini”, referiu o Italiano que, antes de chegar à marca do Touro, teve uma longa passagem por uma rival igualmente histórica, a Ferrari.

A Audi, subsidiária do Grupo Volkswagen que detém a Lamborghini, envia também um sinal evidente: a marca de Sant’Agata Bolognese pode evoluir muito. Mas só fará sentido enquanto mantiver aquele ADN, aquela dose de irracionalidade, que deu origem ao Miura. E que a colocou na história para sempre.

Parte 1

Parte 2

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table