Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda faz upgrade ao superdesportivo NSX

A Honda anunciou uma série de melhorias no chassis do seu superdesportivo híbrido NSX, que ganha também novas especificações de pneus e reajustes na unidade de potência Spor Hybrid, com o objetivo de melhorar o comportamento dinâmico. A edição 2019 recebe também uma nova cor Thermal Orange Pearlescent.

Foto: Honda

O Honda NSX conta agora com uma barras estabilizadoras de maiores dimensões, que aumentam rigidez dianteira em 26% e a traseira em 19%. Os cubos das rodas a os tirantes estão também mais rígidos, melhorando a resposta através do chassis.

O software da unidade de potência Sport Hybrid SH-AWD, a direção, o sistema de controlo de estabilidade e o sistema de suspensão ativa foram revistos. Outra novidade são os pneus de alto rendimento Continental SportContact, desenvolvidos especificamente para o NSX, com execelentes resultados em termos de resposta na travagem, em curva e aceleração, tanto em piso seco, como molhado.

O resultado, segundo anuncia a Honda, é que o novo NSX é cerca de dois segundos por volta mais rápido que o modelo atual, no circuito japonês de Suzuka.

Ao nível do motor, os novos injetores e as melhorias na gestão da temperatura do turbocompressor e o novo filtro de partículas garantem que o novo NSX cumpre com a norma de emissões Euro 6d-Temp, sem perda de rendimento.

No exterior, e além da nova cor, o cliente pode contar com as pinças em cor de laranja nos travões carbo cerâmicos opcionais. O acabamento cromado da grelha é agora da mesma cor da carroçaria e há uma nova decoração brilhante na mala e nos para choques dianteiro e traseiro.

Para o interior, os clientes podem escolher entre um acabamento em couro vermelho ou de um azul vivo Indigo Blue, se optaram pela combinação de Alcantara com pele.

A produção do novo Honda NSX arranca ainda em agosto e as primeiras entregas a clientes estão previstas para o final do ano.

Foto: Honda

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes