Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan confirma sucessor do 370Z

Alfonso Albaisa, vice-presidente de Design Global da Nissan, confirmou ao site australiano  WhichCar que a marca japonesa se encontra a desenvolver o sucessor do 370Z.

Albaisa, responsável pelos Infiniti Prototype 9 e Q Inspiration Concept, confirmou que os trabalhos para fazer um novo Z estão bem encaminhados, embora não adiante mais detalhes sobre o sucessor do 370Z (que, recorde-se, já se encontra no mercado há quase dez anos).

O site australiano indica contudo que o sucessor do desportivo nipónico deverá ser apresentado em outubro do próximo ano, durante o Salão de Tóquio (para celebrar pela mesma altura os 50 anos da família Z).

Já de acordo com outros meios de comunicação, a Nissan poderá ter-se associado à Mercedes-Benz para levar a bom porto a fabricação do novo 370Z – um pouco à semelhança do que fizeram Toyota e BMW para o novo Supra e o novo Z4.

Assim, o novo desportivo poderá ter como base uma plataforma Mercedes e um bloco de quatro cilindros de 2.0 litros da marca alemã. Uma variante mais poderosa – um V6 de 3.0 de origem Infiniti – também poderá ser disponibilizada.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...