Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Tarraco é o porta-bandeira da gama SUV da SEAT

A SEAT apresentou hoje, na localidade espanhola de Tarragona, o terceiro modelo da sua gama de SUV. O Tarraco, que vai buscar o seu nome à cidade onde foi apresentado. Será o maior dos SUV da marca espanhola, terá versões de cinco e sete lugares e passará a ser um dos modelos porta-estandarte da SEAT.

Entre os equipamentos disponíveis de série ou como opção, consoante os níveis de equipamento, contam-se o reconhecimento de sinais, o sistema anti colisão frontal, o assistente de arranque e travagem em engarrafamentos urbanos, o cruise control adaptativo e os faróis inteligentes com comutação automática entre médios e máximos.

No interior, destaque para o tablet de 8 polegadas do sistema de informação e entretenimento com navegação integrada e controlo gestual em opção e para o enorme painel de instrumentos digital, com 10,25 polegadas.

O Tarraco estará para já disponível com os motores gasolina turbo 1.5 TSI 150 cv, associado a uma caixa manual de 6 velocidades e tração dianteira, e 2.0 TSI 190 cv com transmissão automática de dupla embraiagem DSG de 7 velocidades e tração integral.

Na oferta diesel, o bloco 2.0 TDI estará disponível em versões de 150 cv e 190 cv, o primeiro disponível com caixa automática ou manual e tração dianteira ou integral, e o mais potente apenas com caixa DSG e tração às 4 rodas.

Modelo de conquista de clientes

O Tarraco é fabricado na fábrica alemã de Wolfsburg, junto à sede da Volkswagen, como base a plataforma MQB do Grupo, que também é usada pelo VW Tiguan Allspace e o Skoda Kodiaq.

Com o Tarraco, a SEAT passa a contra com um SUV médio familiar, acima do compacto Ateca e do mais pequeno e urbano Arona. O Tarraco tem 4735 mm de comprimento, sendo 35 mm mais comprido que o Tiguan Allspace e 65 mm mais curto que o VW Touareg.

A SEAT espera que o Tarraco seja um modelo de conquista e retenção de clientes para a marca fidelizando os jovens que com o evoluir dos tempos tem necessidade de modelos mais familiares e de maiores dimensões.

Como principais concorrentes no segmento dos SUV e crossovers compactos de sete lugares, o SEAT Tarraco vai enfrentar o Peugeot 5008, o Nissan X-Trail e os já referidos VW Tiguan Allspace e Skoda Kodiaq.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020