Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Kia e-Niro confirmado com 485 km de autonomia

O novo Kia e-Niro vai oferecer uma autonomia de até 485 km com um só carregamento, de acordo com a homologação WLTP agora obtida. Este primeiro crossover totalmente elétrico da Kia será revelado, na sua versão para a Europa, no Salão de Paris 2018, estando o início das vendas previsto para o final do ano.

A homologação europeia do ciclo combinado WLTP confirmou a autonomia de 485 km do e-Niro quando equipado com bateria de polímero de lítio de alta capacidade, de 64 kWh. No ciclo de ensaios “urbano” WLTP, o e-Niro revelou-se capaz de cumprir uma distância de até 615 km, mais do que muitos automóveis a gasolina.

Com o veículo ligado a um carregador rápido de 100 kW, a bateria de 64 kWh leva 54 minutos para recarregar a 80%. O conjunto de baterias de 39,2 kWh, fornecido de série, também foi avaliado, oferecendo aos condutores até 312 km de zero emissões após carga completa (ciclo combinado WLTP).

O novo e-Niro, recorde-se, vem juntar-se às versões Hybrid e Plug-in Hybrid, responsáveis por vendas de 200 000 unidades desde o seu lançamento, em 2016. Da carreira comercial do Niro em todo o mundo destaca-se o facto de a Europa ser responsável pela venda de mais de 65 000 unidades.

Quando equipado com o conjunto de baterias de maior autonomia, de 64 kWh, o e-Niro conta com um motor elétrico de 150 kW (204 cv), que produz 395 Nm de binário e permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,8 segundos. O conjunto de baterias de série, de 39,2 kWh, é acompanhado por um motor elétrico de 100 kW (136 cv), que produz os mesmos 395 Nm de binário, embora com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 9,8 segundos. Tal como acontece com os seus irmãos Hybrid e Plug-in Hybrid, o e-Niro possui tração dianteira.

O e-Niro fornece aos seus proprietários uma vasta gama de tecnologias para melhorar a eficiência energética e aumentar a autonomia, incluindo a travagem regenerativa, bem como os inovadores Coasting Guide Control (CGC) e Predictive Energy Control (PEC). Estas tecnologias permitem aproveitar a inércia e a travagem para uma recolha e poupança de energia mais eficientes.

O CGC e o PEC estão ligados ao sistema de navegação e têm em conta as curvas e mudanças topográficas existentes no percurso, sugerindo em tempo real e de forma inteligente as alturas em que o condutor poderá circular por inércia tendo em vista o armazenamento de energia adicional.

O e-Niro usufruirá da garantia de 7 anos ou 150 000 km, líder na indústria, que só a Kia fornece de série – esta garantia abrange também o conjunto de baterias e o motor elétrico.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...