Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ferrari confirma 15 novos modelos incluindo 1.º SUV Purosangue

A Ferrari confirmou, durante um encontro com investidores na sede da empresa, que irá colocar no mercado, entre 2019 e 2022, 15 novos modelos, incluindo híbridos e o seu primeiro SUV: o Purosangue. 

Louis Camilleri, que assumiu o cargo de CEO da Ferrari em julho, após a morte repentina de Sergio Marchionne, não utilizou uma única vez a palavra SUV para nomear o primeiro utilitário desportivo da marca italiana: “”Para mim, é impossível aproximar o termo SUV à Ferrari. Não quero ofender ninguém, mas a palavra SUV não é boa. Vamos chamá-lo de Purosangue. Será, sem dúvida, um Ferrari com uma performance nunca antes vista”, afirmou, citado pela Reuters.

Durante o discurso de apresentação, Camilleri revelou alguns detalhes do modelo que contará com uma carroçaria de cinco portas, mas de aspeto coupé graças a uma nova plataforma de motor dianteiro que a Ferrari apelida de arquitetura de ‘motor dianteiro-central’.

Essa nova arquitetura de ‘motor dianteiro-central’ terá diferentes versões de distância entre-eixos e possibilidade de 2, 2+2 e 4 lugares – deduzindo-se que o Purosangue será um modelo de quatro lugares, ficando as outras versões para os futuros modelos ‘GT, sucessores do GTC4Lusso.

Camilleri confirmou ainda que haverá duas versões para o Purosangue – uma com motor de combustão tradicional e outra com sistema híbrido – e que todos os modelos da Ferrari contarão com uma variante híbrida. Será ainda desenvolvida uma nova linha de motores V6.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O gestor de pessoas algoritmo
Marketeer
Quer bilhetes para o Nos Alive? Faça a Filomena rir