Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Kia Ceed GT chega no início de 2019 com 204 cv

O novo Kia Ceed GT, a versão desportiva do compacto sul coreano, tem apresentação marcada para o Salão de Paris, sucedendo ao modelo lançado em 2013.

Com um poderoso motor 1.6 litros turbo, o Ceed TG mantém-se fiel à caixa manual de seis velocidades, embora passe a oferecer a opção da caixa automática de 7 velocidade e dupla embraiagem.

Exteriormente, o GT distingue-se pelo seu look mais atlético, com o para-choques dianteiro redesenhado de forma a acolher grandes entradas de ar e uma grelha própria com assinatura GT, em ninho de abelha. As jantes de liga de alumínio GT são de 18 polegadas. Outro detalhe importante, é a altura ao solo reduzida a 135 mm, ou seja, 5 mm a menos que as versões familiares, com vantagens ao nível da aerodinâmica e garantindo-lhe um centro de gravidade mais baixo. Na traseira, os para-choques são também exclusivos e acolhem os dois escapes, de cada um dos lados. Na continuação do tejadilho, um pequeno defletor de ar traseiro reforça o look desportivo deste Ceed GT, que estará disponível em oito diferentes cores para a carroçaria.

No interior, este Ceed especial tem também uma personalidade própria, com o logo GT presente em vários pontos da cabina e um ambiente mais desportivo, que combina materiais de alta qualidade e de toque suave, com decorações em metal.

Integrado na consola central, o monitor touch do sistema de informação e entretenimento está disponível em versões de 7 ou 8 polegadas, com os controlos do sistema de áudio e de climatização situados logo abaixo. O volante especial com patilhas da caixa de velocidades, os pedais em alumínio, o forro do tejadilho em preto e os pespontos vermelhos nos bancos desportivos, são outros detalhes exclusivos do Ceed GT.

A geometria da suspensão foi revista, de forma a dar maios agilidade ao GT, As jantes especiais de 18 polegadas integram discos dos travões com um diâmetro aumentado para 320 mm, mais 32 mm que as versões normais do Ceed. De série, lo GT vem calçado com pneus Michelin Pilot Sport.

O coração do Ceed GT é o motor gasolina turbo 1.6 T-GDI, associado a uma caixa manual de 6 velocidade ou a uma transmissão automática de dupla embraiagem com sete velocidades. Liberta uma potência máxima de 204 cv às 6000 rotações por minuto e um binário de 265 Nm, disponível entre as 1500 e as 4000 rpm.

A Kia revelou para data mais próxima da apresentação oficial, os dados sobre o desempenho dinâmico e os consumos.

Se associado à caixa automática, o Drive Mode Select permite ao condutor optar entre um modo de condução normal ou Sport, neste último caso melhorando a resposta da caixa, a rigidez da direção e o tempo de resposta do motor.

A produção do Ceed GT e do ProCeed GT arrancará em novembro na fábrica da Kia em Ilina, na Eslováquia, onde são já montados todos os restantes modelos da gama Ceed e será exclusivo dos clientes europeus. A chegada ao mercado está na anunciada para o primeiro trimestre de 2019.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...