Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Trotinetes elétricas da Lime já estão em Lisboa!

A partir de hoje, quinta-feira, dia 4 de outubro, já é possível encontrar centenas de trotinetes elétricas da Lime (Lime-S), disponíveis em mais de 90 hotspots em Lisboa, a primeira cidade portuguesa onde a Lime irá oferecer uma alternativa de mobilidade urbana mais ecológica e acessível.

As trotinetes elétricas já se encontram disponíveis em mais de 90 hotspots – locais onde diariamente as trotinetes são dispostas de manhã – por toda a cidade de Lisboa. Dependendo das necessidades dos lisboetas, o número de trotinetes elétricas poderá aumentar nas próximas semanas.

As trotinetes elétricas podem ser desbloqueadas através da aplicação da Lime (disponível para iOS e Android), digitalizando o QR Code presente em cada Lime-S. Uma viagem tem o custo de 1€ para desbloquear e 0,15€ por minuto de utilização. Antes e durante a viagem, os utilizadores poderão controlar o estado da bateria.

“Lisboa tem uma visão de futuro em relação à mobilidade urbana sustentável e uma forte vontade de dar às pessoas melhores opções para evitar o tráfego, o que corresponde totalmente aos nossos valores. A flexibilidade de usar uma trotinete elétrica torna possível circular pela cidade mais rapidamente e interagir com o ambiente urbano envolvente de uma forma completamente diferente. Nós oferecemos uma experiência urbana amiga do ambiente, divertida e prática”, afirmou Marco Pau, Diretor-Geral da Lime Portugal.

“Estamos muito entusiasmados e agradecidos por entrar em Lisboa com a colaboração das autoridades municipais. É incrível ver quão grande é a procura por mobilidade urbana inteligente na cidade. Estamos ansiosos por trabalhar de perto com Lisboa na redução da poluição, ajudando a conetar as comunidades e a melhorar a vida urbana”, acrescentou Noa Kamallah, Diretor Europeu de Assuntos do Governamentais da Lime.

Já o vereador da Câmara Municipal de Lisboa para a Mobilidade e Segurança, Miguel Gaspar, defendeu que “o espaço público é um assunto que levamos muito a sério. Estamos a trabalhar há um mês com a Lime para identificar 90 pontos na cidade para a sua distribuição. Isso mostra que, quando há um esforço de ambos os lados, a administração pública e os operadores privados, é possível encontrar bases comuns para implantar novas soluções de mobilidade”.

As trotinetes elétricas

· A Lime-S é uma trotinete elétrica leve e robusta, produzida em colaboração com o fabricante Segway. Tem dois pneus de borracha de 8 polegadas, travão dianteiro e traseiro, luzes dianteiras e traseiras, bem como alavancas para o travão e acelerador.

· A Lime-S está limitada a uma velocidade máxima de 24 km/h. O alcance máximo com uma bateria totalmente carregada é de cerca de 50 quilómetros.

· A idade mínima para poder andar nas e-scooters é de 18 anos.

· As trotinetes podem ser utilizadas todos os dias entre as 9h e as 21 horas – após as 21 horas, a equipa recolhe as trotinetes para recarga e manutenção durante a noite.

· Os colaboradores da Lime estão constantemente em serviço para procurar trotinetes mal estacionadas ou danificadas e para recolhê-las, se necessário. A Lime garante, assim, que o equipamento estará sempre em perfeitas condições.

Segundo dados da empresa, em apenas 14 meses mais de 10 milhões de viagens foram concluídas com as bicicletas, bicicletas elétricas e trotinetes elétricas da Lime em todo o mundo, e mais de 10 mil Juicers aderiram ao programa. Com mais de 3 milhões de utilizador em todo o mundo, a empresa foi a primeira a introduzir as trotinetes elétricas na Europa e é também a primeira a operar em Portugal.

(nota: a informação enviada à redação Automonitor pela Lime indica o veículo como sendo uma scooter – após visualização das imagens, a redação optou por substituir o termo ‘scooter’ por ‘trotinete’)

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...