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Citroën confirma estreia mundial do novo SUV C5 Aircross em Paris

O novo SUV C5 Aircross é o novo porta-estandarte da Citroën e anuncia a ofensiva híbrida plug-in da marca. A estreia mundial do novo SUV decorrerá no Salão de Paris que se realiza de 4 a 14 de outubro, e onde a marca francesa aproveitará para reforçar a coerência da sua nova imagem, conduzida pela assinatura “Inspired By you”.

No seu stand com 1.500 m2, a Citroën apresentará uma gama “moderna, totalmente rejuvenescida e coerente” com  modelos fortes que partilham os novos códigos estilísticos da fabricante gaulesa e um “conforto moderno, global e homogéneo” que resulta do programa Citroën Advanced Comfort.

Assim, além da estreia mundial do novo C5 Aircross, a Citroën contará com o novo SUV C3 Aircross (modelo com mais de 100.000 unidades vendidas), a nova berlina C4 Cactus (com a sua suspensão inovadora de Batentes Hidráulicos Progressivos), o best-seller C3 (com mais de 400.000 unidades vendidas, será revelado numa Edição Limitada “JCC+” exclusiva, apresentada em estreia mundial, o C1 Urban Ride, e 3.ª geração do veículo multifunções novo Berlingo (nas suas duas silhuetas M e XL), acompanhado dos monovolumes Grand C4 SpaceTourer e SpaceTourer.

O novo SUV C5 Aircross Plug-In Hybrid Concep prefigura a versão Híbrida Plug-in do novo SUV C5 Aircross, o primeiro modelo PHEV Citroën inserido na Core Model Strategy do Groupe PSA que, até 2023, disponibilizará modelos eletrificados em 80% da gama, passando para 100% em 2025. Um modelo que promete oferecer um conforto acrescido pela sua polivalência e pelo seu modo Zero Emissões.

Toda a gama de modelos em Paris, é totalmente homologada segundo o novo protocolo WLTP, beneficiando das mais eficientes tecnologias em matéria de normas de despoluição, como a SCR (Selective Catalytic Reduction, Redução Catalítica Selectiva) para os motores Diesel BlueHDi ou o filtro de partículas para os motores a gasolina com injeção direta.

Destaque também para uma zona “Fashion Car” que expõe as criações de Jean-Charles de Castelbajac (E-MÉHARI e C3) e a ligação com outras marcas icónicas: a revista ELLE (C3) e Rip Curl (C3 Aircross e SpaceTourer); um espaço “Racing” com o C3 WRC e acesso ao público amador a um simulador de condução; animações em torno da boutique “Le Petit Citroën”, com um furgão Berlingo transformado, e o “Café Bulle”dinamizado pela Orangina. Finalmente, um piscar de olho à história da marca francesa que festejará os seus 100 anos em 2019, com a exposição de um 2CV fourgonnette e um Type 5 HP.

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