Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Polestar iniciou produção de protótipos Polestar 1

A Polestar iniciou a produção dos primeiros modelo VP (protótipos de verificação) Polestar 1 na Suécia. 

Os primeiros 34 exemplares do Polestar 1 servirão para o desenvolvimento do modelo e serão usados para testes de colisão, avaliação em estrada e outros testes. Estes protótipos serão produzidos numa fábrica especializada em produção de protótipos em Gotemburgo, enquanto os futuros modelos de produção serão fabricados no novo Centro de Produção Polestar em Chengdu, na China.

O corpo em fibra de carbono do Polestar 1 exigiu o desenvolvimento de novos equipamentos de produção especializados e técnicas de construção que serão transferidos posteriormente para a fábrica chinesa.

“A montagem dos VP na Suécia significa que o Polestar 1 deu o derradeiro passo rumo à produção. Este primeiro grupo de 34 carros vai permitir que os nossos engenheiros afinem de forma precisa os derradeiros detalhes do carro, assegurando que o Polestar 1 estará perfeito quando começarmos a sua produção em série em meados do próximo ano”, explicou Thomas Ingenlath, diretor executivo da Polestar.

A produção do Polestar 1 assinala a primeira vez que uma marca do Grupo Volvo Car utilizará a fibra de carbono em modelos de série.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O gestor de pessoas algoritmo
Marketeer
Quer bilhetes para o Nos Alive? Faça a Filomena rir