Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

TomTom escolhida para elétricos do grupo BMW

A TomTom anunciou durante o Salão de Paris 2018, a decorrer até dia 14 de outubro, ter sido escolhida pelo Grupo BMW como fornecedora de informações Live TomTom Traffic, Online Routing e de Serviços para Veículos Elétricos (EV) para os condutores de veículos BMW, MINI e Rolls-Royce.

O anúncio é feito após um extenso programa de testes iniciado em abril de 2018. “A visão da TomTom é a de um mundo seguro, conectado e autónomo, livre de trânsito e emissões de carbono. A aplicação do TomTom Live Traffic, Online Routing e Serviços para Veículos Elétricos (EV) nos veículos BMW é um enorme passo em frente para atingir este objetivo”, afirmou Antoine Saucier, Managing Director TomTom Automotive.

O TomTom Traffic fornece atualizações de trânsito e atrasos em tempo real, mantendo os condutores informados e reduzindo o tempo total de viagem. Já a tecnologia TomTom Online Routing utiliza o poder do processamento baseado na cloud para enviar rapidamente percursos alternativos para o sistema de navegação incorporado no veículo.

Por seu lado, os serviços TomTom EV oferecem aos condutores informações sobre as distâncias que o seu veículo pode percorrer antes de ficar sem bateria e planeia a rota mais eficiente para um ponto de carga no seu percurso, adequado ao seu veículo e disponível no momento necessário.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O gestor de pessoas algoritmo
Marketeer
Quer bilhetes para o Nos Alive? Faça a Filomena rir