Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lisboa vai ter lugares de estacionamento exclusivos para carsharing

A capital recebe 21 zonas de estacionamento para veículos partilhados. Os novos espaços de estacionamento funcionarão das 8h00 às 20h00, numa área de serviço que abrange mais de 10 locais na cidade.

Foto: CML

Se é um dos utilizadores de serviços de carsharing de Lisboa, em breve vai ter novas vantagens. Além de gratuito, estacionar com veículos partilhados vai ser ainda mais fácil e rápido. A Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio de várias entidades de sharing vai criar 21 novas zonas de estacionamento específicas para o serviço de carsharing.

As novas zonas de estacionamento estarão devidamente identificadas e vão distribuir-se pela Av. Duque d’Ávila, Rua Damasceno Monteiro, Calçada da Quintinha, Rua das Taipas, Praça do Príncipe Real, Praça da Ribeira Nova, Rua da Penha de França, Av. 5 de Outubro e Rua Tomás Ribeiro. Em cada local estarão disponíveis nos próximos dias, e em zonas devidamente identificadas, dois a três lugares exclusivos para o estacionamento de veículos partilhados.

Lisboa junta-se assim a cidades como Nova Iorque, Berlim e Milão, oferecendo áreas específicas para estacionamento. Assim, quando o utilizador chegar ao seu destino numa das ruas ou praças abrangidas, terá à disposição vários lugares gratuitos e reservados inseridos numa das zonas criadas exclusivamente para os veículos de carsharing. De qualquer modo, pode continuar a estacionar em qualquer lugar de estacionamento público, dentro da área de serviço, sem ter de pagar.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O gestor de pessoas algoritmo
Marketeer
Quer bilhetes para o Nos Alive? Faça a Filomena rir