Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio premiado com ‘Driver’s Award’

O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio foi galardoado com o primeiro ‘Driver’s Award’, na edição de 2018 dos prémios Carwow, cerimónia anual dedicada aos melhores novos automóveis, que teve lugar em Shard, Londres.

O vencedor do ‘Driver’s Award’ foi escolhido pela equipa de especialistas da Carwow, que colocou o Stelvio Quadrifoglio, o mais potente SUV para utilização em estrada criado pela Alfa Romeo, à frente de uma concorrência de alto calibre, com adversários de peso como o Honda Civic Type R e o Mazda MX-5.

Combinando uma distribuição perfeita de peso pelos eixos (50:50) com o inovador sistema de tracção integral Q4, o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio está equipado com um motor V6 a gasolina de 2.9 litros e 510 CV, que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 283 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

“Pode não ser o SUV com melhor performance, mas o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio é, de longe, o que proporciona mais prazer de condução – na verdade, é muito mais divertido de guiar do que a maioria dos modelos puramente desportivos, e é por isso que lhe atribuímos o ‘Driver’s Award’. É um automóvel completo, que realmente tem tudo”, considerou o painel de jurados da Carwow.

Por seu lado, o director de Vendas e Marketing da Alfa Romeo, Andrew Tracey, declarou: “O reconhecimento nos prémios Carwow é uma grande conquista para a Alfa Romeo, pois materializa a paixão e a dedicação que nos levaram a conceber um SUV desportivo, com uma estética atraente e um desempenho excepcional. Como o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio acaba de ser lançado no mercado britânico, este prémio é uma excelente forma de dar início a um novo capítulo da sua história”.

O Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio está equipado com avançadas tecnologias, projetadas para maximizar o desempenho dinâmico, incluindo o exclusivo Chassis Domain Control AlfaTM , selector Alfa DNA Pro com modo Race (ideal para as mais elevadas performances) e tração integral combinada com Vectorização Activa de Binário AlfaTM.

Sistemas de segurança como alerta de colisão frontal, travagem autónoma de emergência com detecção de peões e o aviso de saída involuntária da faixa de rodagem, são de série em toda a gama e contribuíram para que o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio conquistasse a pontuação máxima (cinco estrelas) nos testes do Euro NCAP.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O gestor de pessoas algoritmo
Marketeer
Quer bilhetes para o Nos Alive? Faça a Filomena rir