Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CUPRA e-Racer apresenta-se ao público em Barcelona

Pela primeira vez, o CUPRA e-Racer foi apresentado ao público em Barcelona durante a apresentação do primeiro campeonato de turismos elétricos multimarca ETCR Series que terá início em 2020.

Em comparação com o CUPRA TCR de motor convencional, e embora pese mais 400 quilos, o e-Racer apresenta um melhor rendimento com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 8,2 segundos. Os motores do e-Racer estão no eixo traseiro e desenvolvem até 500 kW (680 CV), ou seja, mais 242 kW (330 CV) do que a habitual potência na versão CUPRA TCR a gasolina. E também conta com um sistema de recuperação de energia.

O diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Operações da CUPRA, Antonio Labate, partilhou que “a competição faz parte do ADN da CUPRA. A CUPRA está a trilhar um novo caminho que levará a competição TCR ao nível seguinte. Este é o exemplo perfeito daquilo que representa a marca CUPRA e reflete os valores em que acreditamos”.

Já Jaime Puig, diretor da CUPRA Racing, acrescentou: “Estamos muito orgulhosos por sermos os primeiros a desenvolver novas experiências em torno do desporto automóvel. As corridas elétricas eram algo de um futuro distante, mas já lá chegámos. Um dos principais desafios dos automóveis elétricos é o de encontrar o equilíbrio entre potência e autonomia, mas é também isso o que torna tudo tão emocionante”.

“O nosso objetivo final é o de mostrar aos aficionados que as corridas de automóveis elétricos são tão emocionantes como as corridas com automóveis de combustão interna. E gostaríamos de sublinhar o forte envolvimento da CUPRA no projeto geral de um ponto de vista técnico”, declarou o presidente da WSC Technology, Marcello Lotti.

Os detalhes adicionais sobre o formato do evento e o calendário da temporada de estreia do campeonato mundial de ETCR serão dados a conhecer no seu devido tempo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...