Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla regressa aos lucros pela primeira vez desde 2016

A Tesla divulgou os seus resultados para o terceiro trimestre de 2018 que não podiam ser mais animadores: a empresa de Elon Musk regressou aos lucros, algo que não acontecia desde 2016.

Foto: TED Talk

Os resultados acabam por surpreender já que foram divulgados antecipadamente (os analistas esperavam pela divulgação apenas no 4.º trimestre) e surgem após Elon Musk ter sido acusado de fraude pelas autoridades norte-americanas depois da publicação de vários tuítes na sua conta pessoal (teve de pagar uma multa e renunciar à presidência do Conselho de Administração da Tesla).

A Tesla terminou então o 3.º trimestre de 2018 com um resultado líquido de 311,5 milhões de dólares – 1,75 dólares por ação (há um ano a empresa contabilizava um prejuízo de 619,4 milhões de dólares). Os resultados foram conhecidos já depois do fecho de Wall Street, mas as ações da empresa registaram uma valorização na ordem dos 12% na negociação after hours da bolsa nova-iorquina (um período curto em que ainda é possível executar ordens de compra e venda apesar de o mercado já estar encerrado).

Foto: Tesla

Excluindo itens extraordinários, a Tesla fecha o trimestre com um lucro de 2,90 dólares por ação. Já as receitas totais mais do que duplicaram para 6,82 mil milhões de dólares (alguns analistas apontavam para 6,31 mil milhões de dólares). O principal responsável por este desempenho terão sido as vendas do novo Model 3, cuja média de produção semanal chegou às 4.300 unidades entre julho e setembro.

A Tesla mantém a previsão de entrega de 100 mil veículos Modelo S e X este ano e revelou que vai começar a aceitar encomendas na Europa e na China do Model 3 antes do final deste ano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O gestor de pessoas algoritmo
Marketeer
Quer bilhetes para o Nos Alive? Faça a Filomena rir