Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

F-TYPE agora com edição limitada ‘Chequered Flag’

Com a celebração dos 70 anos dos desportivos Jaguar, a gama F-TYPE inclui agora a edição limitada ‘Chequered Flag’. Baseados nas versões Coupé e Convertible do F-TYPE R-Dynamic e disponíveis com os potentes motores de quatro e seis cilindros, os ‘Chequered Flag’ apresentam melhorias subtis estéticas, tanto no exterior, como no habitáculo 1+1.

“Proporções perfeitas, pureza de design e imagem impressionante: são as qualidades que todos os veículos Jaguar devem transmitir e, mais ainda, no caso do F-TYPE. Ao criar o ‘Chequered Flag’, concentrámo-nos nos pormenores que maximizam a presença e promessa da alta performance e, ao fazermos isso, criámos um conceito digno destes 70 anos de veículos desportivos, belos e velozes da Jaguar”, afirmou Ian Callum, Diretor de Design da Jaguar.

O exterior do F-TYPE é maximizado pelo Exterior Black Design Pack, que beneficia do trabalho do departamento SVO nas embaladeiras, que contribui para uma presença visual mais larga, proporcionando maior presença em estrada. As jantes de 20 polegadas em Gloss Black com acabamento Diamond Turner são exclusivas do ‘Chequered Flag’ e complementam o acabamento vermelho nas pinças de travão.

O interior do ‘Chequered Flag’ apresenta um couro Ebony Windsor com costura contrastante Red ou Cirrus. Em complemento, os bancos Performance desportivos elegantes são disponibilizados como opção com aquecimento e de ventilação e os encostos de cabeça incorporam o anagrama em relevo da bandeira axadrezada.

Em vez do acabamento da consola central em Delta Aluminium do F-TYPE R-Dynamic, o ‘Chequered Flag’ apresenta um acabamento em Dark Brushed Aluminium. A textura e o acabamento deste material são complementados, na perfeição, com o couro Ebony Windsor.

O sistema de Informação e Entretenimento Touch Pro incorpora um sistema de som Meridian, uma gama abrangente de serviços de conectividade e, pela primeira vez no F-TYPE, os sistemas Apple CarPlay e Android Auto disponibilizam acesso fácil às aplicações do smartphone através do ecrã táctil de 10 polegadas.

A potência é disponibilizada pelos motores Ingenium 2.0 litros a gasolina de quatro cilindros, 300 CV e 400 Nm ou dos motores V6 a gasolina Supercharged de 3.0 litros que desenvolvem 340 CV e 450 Nm ou 380 CV e 460 Nm. Estes motores proporcionam um equilíbrio inigualável entre capacidade de resposta, potência e eficiência, e todos com uma sonoridade profunda que reflete o verdadeiro caráter desportivo e centrado no condutor do F-TYPE.

Os motores foram acoplados à caixa Quickshift de oito velocidades e transmitem a tração para às rodas traseiras (RWD) ou, nas versões de 380 CV, é possível selecionar o sistema de quatro rodas motrizes da Jaguar com o sistema Intelligent Driveline Dynamics.

Melhorias adicionais

Tomando como referência a versão SVR, a calibração dos amortecedores do F-TYPE Coupé e Convertible foram aperfeiçoados para proporcionar o maior nível de conforto a velocidade reduzida. O que foi conseguido através da redução do amortecimento em 24 % a velocidades de amortecimento reduzidas (até 0,3 m/s), enquanto a capacidade total foi aumentada em até 30 %.

Em complemento, a rótula superior traseira do SVR foi incorporada no F-TYPE R, com alterações na manga de eixo traseira e no tirante superior, maximizando adicionalmente a capacidade e robustez do sistema.

A câmara traseira e os sensores de estacionamento dianteiros são agora incorporados agora de série em todas as versões F-TYPE.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer