Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeiro Bentley elétrico poderá chegar antes de 2025

O primeiro Bentley 100% elétrico permitirá à marca reduzir o nível médio de emissões de CO2 da sua frota, em linha com as recomendações da legislação em vigor, refere a Automotive News Europe.

O novo modelo deverá partilhar a mesma plataforma elétrica PPE (Premium Platform Electric) desenvolvida pelo Grupo Volkswagen para os modelos elétricos da Porsche e Audi.

No Grupo VW, a Bentley é a marca com maior pegada de carbono, devido ao mix de modelos, com grandes sedans e SUV de luxo propulsionados por motores de elevada cilindrada. Até agora, a marca considerava apenas a produção de híbridos plug-in, afastando a hipótese de produção de veículos 100% elétricos.

A decisão de avançar com um novo modelo elétrico será tomada nos próximos meses, avança a Automotive News Europe. Caso aprovado, chegará ao mercado antes de 2025. “Estamos neste momento em processo de decisão, mas o nosso objetivo para o lançamento do modelo é antes de meados da década”, adiantou à agência Reuters, o CEO da Bentley, Adrian Hallmark.

No Salão Automóvel de Genebra do ano passado, a Bentley apresentou o concept EXP 12 Speed 6e (fotos) de um veículo 100% elétrico.

A Bentley teve perdas operacionais de 57 milhões de euros no terceiro trimestre, elevando os prejuízos acumulados desde o início do ano a 137 milhões. Os maus resultados prendem-se sobretudo com as dificuldades no aumento da produção do novo Continental GT. O modelo tem como base a plataforma MSB para modelos de tração traseira desenvolvida pela Porsche e que tem levantado algumas dificuldades de adaptação aos engenheiros da Bentley, sobretudo no que se refere ao ajuste da caixa Porsche de dupla embraiagem.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...