Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Protótipos de testes finais do Polestar 1 entram em produção

A Polestar, nova marca de veículos elétricos da Volvo, anunciou que iniciou a produção das primeiras 34 unidades VP (verification prototype) do modelo Polestar 1, que serão usadas em testes de estrada em vários tipos de piso, crash tests e ensaios realizados nas mais variadas condições atmosféricas.

Foto: Polestar

“A produção destas primeiras 34 unidades irá permitir aos nossos engenheiros afinar os últimos detalhes. Desta forma, conseguiremos assegurar que a produção das primeiras unidades para clientes, que se iniciará a meio do próximo ano, esteja perfeita”, refere Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

Boa parte da produção destes automóveis, que se realiza numa unidade especial de protótipos em Gotemburgo, é feita manualmente e constitui uma fase essencial no processo de fabrico do novo modelo que será o primeiro, dentro do Grupo Volvo Car, a explorar a construção em fibra de carbono.

O Polestar 1 é um modelo GT Hybrid de alta performance, com 600 cv dee 1.000 Nm de binário. Este coupé consegue perfazer 150 km em modo puramente elétrico.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...