Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi TT de 4 portas confirmado para 2020

Segundo o britânico AutoExpress, a Audi terá dado luz verde à versão de 4 portas do Audi TT que deverá estar pronta em 2020. Em 2014, a marca alemã chegou a avançar com um protótipo – o Audi TT Sportback -, mas cortes orçamentais impediram o seu desenvolvimento.

A Audi irá transformar a próxima geração do seu desportivo TT num coupé de quatro portas, deixando de lado as atuais versões coupé e roadster. Por forma a manter o seu ADN desportivo, as linhas do novo modelo não deverão ser disruptivas.

Segundo a publicação britânica AutoExpress, esta opção da fabricante de Ingolstadt deve-se exclusivamente à “lei do mercado”: o segmento dos desportivos encontra-se em declínio, em favor dos SUV e crossovers, e a transformação do TT num coupé de quatro portas é a solução encontrada pela Audi para não extinguir o seu modelo.

“Se considerarmos a queda na procura e o aumento dos custos, é óbvio que a Audi não pode suportar a situação atual”, afirmou um executivo da Audi à Auto Express que indicou que o novo desportivo deverá contar com uma motorização híbrida.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...