Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW desafia Tesla com elétrico a menos de 20.000 euros

A Volkswagen irá contar no seu portefólio com um elétrico a menos de 20 mil euros – por forma a rivalizar com a Tesla – e irás converter três das suas atuais fábricas em locais de montagem de veículos elétricos, como parte de uma vasta reorganização da sua produção, indica a Reuters citando fonte próxima ao processo.

O futuro modelo elétrico, apelidado internamente “MEB Entry” será produzido a uma taxa média de 200.000 unidades, enquanto um futuro modelo sedan – “I.D.Aero” – terá uma produção de 100.00 unidades, afirmou a fonte ligada à marca alemã citada pela Reuters.

Estes projetos deverão ser discutidos durante a próxima reunião do Conselho de Supervisão da Volkswagen que se realizará já no próximo dia 16 de novembro. Nessa ocasião, a construtora alemã deverá ainda debater as parcerias com a fabricante de células de baterias SK Innovation e a norte-americana Ford, revelou a fonte.

As fábricas da Volkswagen em Emden, Zwickau e Hanover deverão passar a fazer a montagem de veículos elétricos como parte da mudança na produção, concluiu a fonte.

A Volkswagen escusou-se a fazer qualquer tipo de comentário.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...