Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aston Martin revela o seu primeiro SUV DBX

A Aston Martin revelou aquele que será o seu primeiro SUV de sempre: o DBX que deverá ser apresentado oficialmente no final de 2019.

A construtora britânica apresentou as primeiras imagens do seu primeiro SUV, o Aston Martin DBX (em vez Varekai como alguns meios de comunicação chegaram a avançar), ainda fortemente camuflado em testes nas pistas de rali do País de Gales.

O DBX, que terá como base a mesma plataforma do futuro Lagonda a lançar em 2021, contará com uma versão V8 de origem Mercedes e outra com com o V12 da Aston Martin. Para mais tarde, a fabricante do Reino Unido deverá disponibilizar uma versão híbrida e outra totalmente elétrica (ambas com o contributo tecnológico da Mercedes).

“Estou encantado com a correlação quase perfeita entre o simulador e este protótipo. Como engenheiro, o que é realmente emocionante é conseguir estas sensações. O DBX vai ser colocado à prova em todas as condições e em todos os terrenos para assegurar que oferece uma experiência de condução digna a marca”, afirmou Matt Becker, engenheiro chefe da Aston Martin.

O programa de testes que se agora iniciou promete ser duro com passagens marcadas para os desertos do Médio Oriente, as montanhas dos Alpes ou pelo circuito do Nürburgring.

O Aston Martin DBX será produzido nas instalações de St. Athan, a mesma do Lagonda.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...