Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dos 0 aos 100 em 3,1 segundos: Conheça o Mustang elétrico da Charge

Contando nas suas fileiras com engenheiros que já passaram pela Williams F1, McLaren e Jaguar Land Rover, a Charge, uma pequena empresa do Reino Unido, resolveu transformar o Ford Mustang num desportivo elétrico de alta performance.

O objetivo da empresa britânica passa por tornar este Ford Mustang elétrico num automóvel de produção, prometendo fabricar 499 exemplares por um preço unitário a rondar os 229.625 euros.

Mantendo a imagem do icónico Mustang dos anos 60 bem percetível, a Charge não deixou contudo de lhe colocar uma nova grelha dianteira, novos grupos óticos e jantes exclusivas com 10 raios. Mas sobretudo, introduziu um novo sistema propulsor de alta performance mais amigo do Ambiente.

Assim, o motor a combustão original foi substituído por uma unidade elétrica composta por mais do que um propulsor e um pack de baterias de 64 kWh de capacidade. O que permite a este Mustang elétrico desenvolver uma potência de 407 CV e um binário máximo de 1200 Nm. Traduzindo: uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos e uma autonomia próxima dos 200 km/h.

No interior, destaque para os acabamentos em couro, o volante retro com elementos cromados, um enorme ecrã central e um painel de instrumentos digital.

A empresa promete começar as entregas das 499 unidades a partir de setembro de 2019.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020