Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Ford Focus com 5 estrelas Euro NCAP

O Focus recebeu a pontuação máxima de 5 estrelas nos mais recentes testes de segurança da Euro NCAP, realizados de acordo com os novos e mais exigentes protocolos deste organismo independente. As tecnologias destinadas a tornar as experiências de condução menos exigentes também foram destacadas.

No novo Ford Focus, o conjunto de sistemas de assistência ao condutor é o mais amplo e completo de sempre num veículo Ford. Esta tecnologia assenta em três radares, duas câmaras e 12 sensores ultra-sónicos que tornam a condução mais confortável, menos exigentes e mais segura. Além disso, a sofisticada estrutura da carroçaria e a célula de segurança, construídas em aços de ultra elevada resistência, foi concebida para proteger os ocupantes em caso de acidente.

As tecnologias do novo Ford Focus já tinham sido, este ano, elogiadas pelo Euro NCAP no âmbito do seu primeiro evento dedicado à condução autónoma na Alemanha. Nessa ocasião, esta entidade independente considerou que são sistemas bastante equilibrados porque assistem o condutor, ao mesmo tempo que lhe permitem manter o pleno controlo do veículo, não obrigam o condutor à dependência excessiva das tecnologias e também são simples e intuitivos de operar.

Recorde-se que recentemente a Euro NCAP atribuiu elevadas pontuações ao Focus em termos de protecção de adultos e crianças, atribuiu as pontuações máximas nos testes desenhados para reproduzir colisões laterais entre viaturas, tendo daí resultado a obtenção da classificação máxima de 5 estrelas.

O Focus estreia ainda um sistema de Controlo de Estabilidade específico e desenvolvido internamente pela Ford. O sistema reforça a segurança na estrada e reduz até 1 metro as distâncias de travagem a velocidades a partir de 100 km/h, em comparação com o modelo anterior. Em certos mercados, o Focus oferece também o sistema de Servo-Freio Eléctrico (Electric Brake Booster) que aumenta mais rapidamente a pressão hidráulica de travagem.

Atualmente, o novo Focus é comercializado em toda a Europa nas versões hatchback de 5 portas e Wagon, além da variante de 4 portas disponível em certos mercados selecionados. A ampla gama de versões inclui os elegantes Focus Trend e Titanium, o desportivo Focus ST-Line e o luxuoso topo de gama Focus Vignale. A primeira versão crossover Focus Active chegará ao mercado no final deste ano.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
.PT promove talento feminino no sector da tecnologia
Marketeer
Primeiro Brand Storytelling da Auchan é português