Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oficial: Toyota revela novo Corolla Sedan

Após a revelação do compacto Hatchback no Salão de Genebra em março e da carrinha Touring Sports no Salão de Paris em setembro, o Sedan é a terceira carroçaria a integrar a gama da 12.ª geração do Corolla.

Com mais de 45 milhões de unidades vendidas em mais de 150 países desde a sua introdução em 1966, o Corolla Sedan que a Toyota agora revela apresenta-se mais largo e baixo devido à nova plataforma global da marca (TNGA) designada GA-C. No entanto, a sua própria individualidade dentro da família Corolla reflete-se num design exterior mais premium, e com um design frontal e traseiro exclusivo.

Na frente, a filosofia de design “Catamaran Under Priority” da Toyota evoluiu ainda mais. Uma execução mais arrojada em duas etapas que desde os cantos dianteiros do guarda-lamas flanqueia a poderosa grelha inferior, um tema de design comum da nova família Corolla. A grelha superior tem um design tridimensional que se liga com o topo dos faróis, envolvendo os cantos da carroçaria para enfatizar a aparência baixa e larga do novo modelo.

O design traseiro reproduz a execução frontal através da forma dinâmica do pára-choques e do design da tampa da mala. As óticas traseiras específicas do sedan estão ligadas por uma linha cromada, realçando ainda mais a largura do modelo.

O Sedan partilha o mesmo habitáculo espaçoso e ergonómico do Hatchback e Touring Sports, marcada por sua alta qualidade sensorial e tecnologia avançada. O Sedan beneficia da mesma distância entre eixos de 2.700 mm que o Touring Sports, garantindo amplo espaço para pernas e altos níveis de conforto para os passageiros do banco traseiro.

O interior tecnológico e qualidade premium incluem vários equipamentos de conforto e conveniência, como o carregamento de telemóvel sem fios, e a combinação intuitiva e fácil de usar do equipamento multimédia através do ecrã tátil de 8 polegadas na consola central, do ecrã de 7 polegadas e head-up display de 10 polegadas.

Além da liberdade de design que permite uma maior distinção entre os modelos Sedan, Hatchback e Touring Sports, a recém-adotada plataforma GA-C também garante uma experiência de condução mais envolvente. Um centro de gravidade mais baixo, uma rigidez torsional superior em 60% e uma suspensão multi-link de série contribuem para uma melhor dinâmica e estabilidade sem comprometer a condução e o conforto.

O novo Corolla Sedan estará disponível na motorização 1.8 litros de 122 CV. Esta motorização auto recarregável apresenta todos os requisitos que os clientes esperam de um sistema híbrido da Toyota – tecnologia EV silenciosa, intuitiva, responsiva e sem a necessidade de recarga plug-in.

Oferece baixos custos de utilização, excelente economia de combustível de apenas 3,4 l/100 km (4,3 l/100 km WLTP) e emissões de CO2 de apenas 77 g/km (98 g/km WLTP), oferecendo a possibilidade de circular até 50% do tempo em modo elétrico.

O novo conjunto de sistemas de segurança ativa Toyota Safety Sense inclui um sistema de pré-colisão (PCS) com deteção de peões durante o dia e noite, e deteção de ciclistas durante o dia, cruise control adaptativo (ACC), alerta de desvio de faixa com assistência de direção(LDA), reconhecimento de sinais de trânsito (RSA) e luzes de máximos automático (AHB).

Em acréscimo, o Corolla apresenta um novo Assistente de Condução Inteligente (LTA). Quando as funções do ACC e LTA estão ativas, o assistente de condução inteligente ajuda o condutor no controlo da direção com correções subtis para manter o veículo na faixa, mesmo em curvas suaves de autoestrada.

Produzido na fábrica Toyota na Turquia, a especificação europeia do Corolla Sedan híbrido chega a Portugal no primeiro trimestre de 2019.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...