Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo crossover Ford Focus Active já disponível para encomenda

O novo crossover Ford Focus Active adiciona uma versatilidade de inspiração SUV à experiência de condução do novo Focus. Disponível nas versões hatchback de 5 portas e Wagon, o Focus Active apresenta maior distância ao solo e uma configuração de chassis única, que preserva a dinâmica do Focus e proporciona capacidade para andar em pisos degradados.

Em linha com o estilo de vida activo do crescente número de clientes de modelos SUV e crossover na Europa, o Focus Active conta com os Modos de Condução “Slippery” (“Escorregadio”) e Trail (“Trilho”), e barras de tejadilho (de série) para transporte de bicicletas ou equipamentos desportivos.

O leque de sofisticadas motorizações disponíveis inclui blocos a gasolina EcoBoost 1.0 (emissões desde 107 g/km CO2 e consumos desde 4,8 l/100 km) e EcoBoost 1.5 (este não disponível em Portugal), com potências até 182 CV (emissões a partir 121 g/km e consumos desde 5,3 l/100 km), e Diesel EcoBlue 1.5 (tem emissões desde 93 g/km e consumos desde 3.5 l/100 km) e EcoBlue 2.0, com potências até 150 CV (emissões de 114 g/km e consumos a partir de 4.4 l/100 km), combinados com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades.

Os avançados sistemas de assistência ao condutor, estreados no novo Focus, incluem versões atualizadas das tecnologias Cruise Control Adaptativo, Sistema Frontal de Iluminação Adaptativa e Assistência Activa ao Estacionamento.

“As vendas de SUV na Ford aumentaram mais de 19% em outubro, em comparação com igual período do ano passado, pelo que os SUV representam agora mais de 1 cada 5 novos Ford vendidos na Europa. A nossa família Active de modelos crossover oferece aos nossos clientes uma opção estilo SUV ainda mais atraente. O novo Focus Active não se limita a ser mais um elemento dessa família: o seu chassis único e as novas opções de Modos de Condução dão-lhe real capacidade para sair dos circuitos habituais e explorar novos caminhos”, afirmou Roelant de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa.

Recorde-se que o novo Focus Active é o terceiro membro da nova família Ford Active de modelos crossover, após o lançamento dos novos modelos Fiesta Active e KA+ Active no início do ano. Fabricado com recurso a processos inovadores na indústria na linha de montagem de Saarlouis, na Alemanha, o novo crossover Ford Focus Active está já disponível para encomenda.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table