Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fim de linha para Cadillac CT6, Chevrolet Volt e mais 6 modelos

À imagem do que fez a Ford, a General Motors vai reduzir drasticamente o seu portefólio nos EUA e Canadá e acabará com a produção de oito dos seus modelos. 

Apostada em fazer valer os seus argumentos nos segmentos SUV, pick-ups e crossovers, a General Motors abandonará assim, já a partir de março de 2019 a produção de vários dos seus modelos: Chevrolet Cruze,  Chevrolet Impala, Chevrolet Volt, Buick LaCrosse, Cadillac CT6, Cadillac XT5, Chevrolet Silverado 1500 (a 3.ª geração que é de 2017) e GMC Sierra 1500 (de 2017).

A Chevrolet não confirma e nem nega, mas alguns dos modelos citados acima podem passar a ser vendidos como veículos importados nos EUA. Os modelos da Cadillac e Buick são os mais cotados, pois têm sua produção atualmente concentrada na China e podem ser importados para o mercado norte-americano como já se faz  com alguns modelos da Buick. O Volt será descontinuado sem sucessor, assim como o Impala e o Cadillac XTS.

Já o Chevrolet Cruze, tal como aconteceu com o Ford Focus, deixará o mercado norte-americano sem sucessor. O seu lugar no mercado será parcialmente preenchido pelo Tracker, que já tem sua nova geração em testes nos EUA, e pelo Equinox (ambos produzidos no México).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes