Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O que vale o novo Porsche 911 (com fotos oficiais)?

Mais potente, mais veloz, mais digital: assim define a Porsche o seu novo 911, apresentado esta terça-feira no Salão de Los Angeles. A oitava geração do desportivo já se encontra disponível para encomenda em Portugal com preços a partir dos 146.550 euros para o 911 Carrera S e desde os 154.897 euros para o Carrera 4S (preços com impostos à data de hoje).

O design exterior é completamente novo e enfatiza o salto para 0 911 da geração 992. Arcos das rodas significativamente mais pronunciados sobre as jantes dianteiras de 20″ e traseiras de 21″. A traseira tem agora a mesma largura em todos os modelos, destacando a esguia secção central. Na dianteira, a carroçaria é 45 mm mais larga. A integração dos puxadores elétricos nas portas enfatiza o perfil suave e delineado.

Por entre os novos faróis LED, um capot com vincos pronunciados evoca o design das primeiras gerações do 911. A traseira é dominada em todos os modelos pela significativa maior largura, pelo spoiler de posição variável e pela elegante faixa de luz. Excluindo as secções dianteiras e traseiras, a carroçaria é toda feita em alumínio.

O interior completamente novo é caraterizado pelas linhas vincadas e direitas do tablier com instrumentos integrados. Os modelos 911 dos anos 70 do século passado foram a sua fonte de inspiração. Ao lado do conta-rotações em posição central — tipicamente Porsche — dois finos ecrãs sem moldura apresentam informação ao condutor. O ecrã central do PCM tem agora 10,9 polegadas, e pode ser operado rapidamente e sem distrações graças a uma nova arquitetura.

Localizado abaixo do mesmo está uma unidade compacta de cinco botões que fornecem acesso direto a funções importantes do veículo. Em termos de digitalização, 0 911 dá o próximo passo em direção ao futuro com a conetividade permanente, assim como novas funções e serviços. O PCM apresenta, de série, navegação online baseada em dados swarm, assim como o Porsche Connect Plus.

O motor boxer de seis cilindros sobrealimentado dos 911 Carrera S (Consumo de combustível em combinado de 8.91/100 km; emissões de C02 em combinado 205 g/ km) e 911 Carrera 4S (Consumo de combustível em combinado 9.01/100 km; emissões de C02 em combinado 206 g/km) produz agora 331 kW (450 CV) – um aumento de 22 kW (30 CV) comparativamente ao modelo anterior.

Ambos os modelos 911 batem a marca dos quatro segundos para a aceleração dos zero aos 100 km/h: o Coupé de tração traseira precisa de 3,7 segundos e 0 911 Carrera 4S com tração integral necessita apenas de 3,6 segundos. O que torna ambos 0,4 segundos mais velozes do que os modelos anteriores. Esta vantagem é aumentada em 0,2 segundos com o opcional Pacote Sport Chrono.

A velocidade máxima é agora de 308 km/h (911 Carrera S) e 306 km/h para a versão de tração integral. O consumo de combustível (NEDC-correlacionado) do 911 Carrera S é 8,9 1/100 km, enquanto 0 911 Carrera 4 S regista 9.01/100 km.

Numa estreia mundial, a Porsche desenvolveu o modo Wet, incluído de série. Esta funcionalidade deteta água na estrada, adapta os sistemas de controlo e alerta o condutor, o qual pode definir o veículo para prestar particular atenção à segurança, pressionando simplesmente um botão, ou utilizando o seletor de modos no volante (Pacote Sport Chrono).

Os sistemas de aviso e travagem, também incluídos de série, detetam o risco de colisão com objetos em movimento e iniciam a travagem de emergência, se necessário. O Assistente de Visão Noturna com imagem
térmica está opcionalmente disponível para 0 911 pela primeira vez. O cruise control adaptativo inclui controlo automático da distância, função de paragem e arranque, proteção ativa dos ocupantes e uma inovadora função autónoma de assistência em emergência.

Aplicações digitais

A “Porsche Road Trip” apoia os entusiastas do automóvel no planeamento, organização e navegação em viagens especiais. Os percursos únicos que oferece incluem recomendações exclusivas para hotéis e restaurantes, assim como pontos de interesse e miradouros ao longo das rotas.

Já a “Porsche 360+” tem como objetivo permitir ao cliente desfrutar da experiência Porsche mesmo quando está longe do veículo; o coração da “Porsche 360+” é um assistente pessoal disponível de forma contínua. O assistente pessoal pretende tornar a vida quotidiana mais fácil e possibilitar experiências exclusivas.

Finalmente, a “Porsche Impact” é uma calculadora de emissões. Calcula a contribuição financeira que os clientes Porsche podem dar para compensar a sua pegada de C02. Eles próprios podem escolher projetos climáticos certificados internacionalmente nos quais investir. Os projetos disponíveis estão espalhados pelo mundo e focam-se nas energias eólicas, hídricas e solares, assim como na proteção das florestas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players