Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tudo o que já sabemos sobre o Audi e-tron GT (com fotos oficiais)

O concept do futuro e-tron GT que a Audi apresenta no Salão de Los Angeles está já muito próximo do modelo final de produção, que chegará ao mercado no início de 2021.

Tecnicamente próximo do Porsche Taycan, com o qual partilha numerosos componentes, este novo Audi e-tron GT engrossa a lista dos rivais diretos das versões mais desportiva do Tesla Model S, com a sua carroçaria de coupé de 5 portas e 4 lugares, ao estilo do convencional Audi A7 Sportback.

Com base a plataforma PPE, que o Grupo VW desenvolveu para os seus modelos elétricos de altas prestações, que serão produzidos pela Audi, Porsche, Bentley e Lamborghini, tem 4,96 metros de comprimento, 1,96 de largura e 1,38 de altura.

O concept de Los Angeles está calçado com jantes de 22 polegadas e apresenta-se com faróis Matrix LED à frente e OLED na traseira.

O sistema propulsor é muito semelhante ao do Porsche Taycan, com dois motores elétricos, um em cada eixo, alimentados por um pack de baterias de iões de lítio de 90 KWh de capacidade, instalados debaixo do piso do habitáculo, o que contribui para o baixo centro de gravidade e para um muito equilibrado desempenho dinâmico. A autonomia anunciada é de 400 quilómetros por carga de bateria. A potência total é de 590 cv.

A colocação de um motor em cada eixo garante ao e-tron GT capacidades de tração integral, antecipando os futuros modelos quattro da marca.

Assim equipado, o e-tron GT cumpre os 0-100 Km/h em 3,5 segundos e os 0.200 Km/h em pouco mais de 12 segundos e atinge uma velocidade máxima de 240 Km/h.

O carregamento de até 80% da capacidade das baterias pode ser feito em apenas 20 minutos, num posto de carga rápida.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos