Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Skoda revela novo Scala

A Skoda revelou esta quinta-feira, num evento realizado em Tel Aviv, Israel, o seu novo Skoda Scala, um hatchback que combina um design emotivo baseado no conceito Vision RS com um alto nível de funcionalidade e conectividade. Chega no primeiro semestre de 2019.

Tendo como base a plataforma A0 MQB, o novo Skoda Scala – que é o primeiro modelo do grupo VW a utilizar a nova plataforma – mede 4,36 metros de comprimento, 1,79 de largura e uma altura de 1,47 metros. Já a distância entre eixos é de 2.649 mm.

O que permite a este hatchback de cinco portas combinar as dimensões externas compactas com um interior espaçoso que combina ergonomia e emotividade. O destaque vai para o painel de instrumentos redesenhado e o  ecrã de 9,2 polegadas colocado numa posição alta que permite uma melhor visibilidade ao condutor.

No respeitante a motorizações, o novo Scala contará com cinco versões, todas com motores sobrealimentados e com injeção direta, stop/start, filtro de partículas e recuperação de energia na travagem. A oferta a gasolina é composta pelo bloco 1.0 TSI com 95 CV (175 Nm de binário) e 115 CV (200 Nm de binário), e do 1.5 TSI de 150 CV  (250 Nm). Já o Diesel 1.6 TDI debita 115 CV e 250 Nm de binário, enquanto a variante a gás natural, bloco de um litro,  debita 90 CV e 145 Nm.

Além de poder contar com quatro modos de condução (Normal, Sport, Eco e Individual), existe ainda um sistema de controlo desportivo do chassis que permite reduzir a distância ao solo em 15 mm e aumenta a rigidez dos amortecedores.

O Scala dispõem também de um alto nível de segurança ativa e passiva, faróis full-LED, muito espaço para bagagem e passageiros, além de inúmeros recursos Simply Clever.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...