Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan e Iberdrola apostam nos veículos elétricos

A Iberdrola e a Nissan assinaram um acordo para promover a integração de veículos elétricos em redes inteligentes, uma iniciativa que será estendida a todos os países nos quais a Iberdrola é a operadora do sistema de distribuição, como é o caso da Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil.

O objetivo final deste acordo de colaboração é fazer com que as redes elétricas facilitem a carga do veículo elétrico e contribuam para a sua implementação. Para isso, a Iberdrola e a Nissan concordaram em estudar e lançar projetos voltados para o veículo conectado à rede (V2G) e à recarga inteligente.

A iniciativa, divulgada esta quarta-feira pelo El Confidencial, aproveitará a experiência da Iberdrola em redes inteligentes e a da Nissan em soluções de mobilidade elétrica.

Na verdade, a construtora automóvel já desenvolve projetos de V2G na Dinamarca, Suécia e Reino Unido. Da mesma forma, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos, as subsidiárias da Iberdrola – Scottish Power e Avangrid – também trabalham em projetos deste tipo.

A tecnologia V2G permite uma comunicação entre a rede elétrica e o automóvel, e oferece a possibilidade de reverter para a rede a eletricidade armazenada pelo carro – o que permite uma melhor resposta à procura, maior flexibilidade no mercado e o desenvolvimento de serviços auxiliares.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020