Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Como produzir um Tesla Model 3 (em 48 segundos!)

Em 48 segundos, a Tesla revela como se produz um Model 3, desde o princípio da linha de montagem até à sua saída de fábrica.

Em Portugal, o Model 3 estará disponível a partir dos 60.200 euros para a versão Long Range Dual Motor AWD (com autonomia a rondar os 544 quilómetros e uma velocidade máxima de 230 km/h) e a partir dos 71.300 euros para a versão Performance (autonomia a rondar os 530 quilómetros, velocidade máxima de 250 km/h). A aceleração dos 0 aos 100 km/h realiza-se em apenas 3,7 segundos para ambas.

A versão Performance contará com spoiler em fibra de carbono, jantes de 20 polegadas (jantes Aero de 18” na versão Long Range Dual Motor AWD, Sport de 19” em opção por mais 1.600 euros), distribuição de peso 50/50, função Track Mode e calibradores de travões.

Tanto o Model 3 Long Range Dual Motor AWD como o Model 3 Performance terão o preto como cor base. Em opção, o Midnight Silver (prateado) e Deep Blue (azul) por 1.600 euros, o Pearl White (branco) por 2.200 euros e o Multi Coat Red (vermelho) por 2.700 euros.

Para os clientes que queiram incluir o Enhanced Autopilot – modo que permite ao carro ajustar-se automaticamente à velocidade do trânsito, manter-se na mesma faixa de rodagem e estacionar automaticamente – será preciso desembolsar 5.400 euros adicionais.

Recorde-se que todos os clientes do Tesla Model 3 têm acesso (pago) à rede global de supercarregadores – só na Europa já existem 430 locais. Em Portugal, a rede conta com 44 supercarregadores distribuídos em 5 estações. Na Europa, o Tesla Model 3 incorpora ainda um ponto de carregamento CCS – compatível com outras redes de carregamento rápido para além daquela que pertence à Tesla.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table