Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Galp estreia-se em Daytona e reforça presença nos EUA

O mítico circuito de Daytona, nos Estados Unidos, vai ser o palco da estreia da Galp como patrocinadora oficial da equipa dos pilotos portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa na competição automobilística norte-americana IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

A prova Rolex 24 – que marca o arranque da temporada de 2019 desta competição – está agendada para o fim de semana de 26 de janeiro e assinalará o início da presença da energética portuguesa no Cadillac Dpi-V.R N.5 Mustang Sampling que Albuquerque e Barbosa partilham com os pilotos Christian Fittipaldi e Mike Conway.

Presente em onze países de quatro continentes com operações de exploração & produção, refinação & distribuição e gas & power, a Galp exporta também os seus produtos para mais de 50 países em todo o mundo. É o caso do mercado norte-americano, para onde a energética portuguesa exporta já vários dos seus lubrificantes sintéticos de última geração, aprovados e elogiados pelos principais produtores mundiais de automóveis.

Com este patrocínio à equipa Action Express Racing, a Galp dá assim um novo impulso à sua presença nos Estados Unidos, promovendo um posicionamento de marca adequado num segmento de elevado valor e reforçando a sua notoriedade neste mercado através da associação a uma equipa que tem dominado o campeonato norte-americano de condução nos últimos anos.

“Estamos encantados com esta parceria da Galp com a Mustang Sampling Cadillac e com os seus dois pilotos portugueses, João Barbosa e Filipe Albuquerque”, afirmou o diretor para os mercados internacionais da Galp, Francisco Lima Aires, sublinhando a felicidade de este patrocínio arrancar no mítico circuito de Daytona. “No ano passado, o Filipe Albuquerque e o João Barbosa, juntamente com o Christian Fittipaldi, ganharam a Rolex 24 em Daytona e nós estivemos lá a acompanhar esse sucesso. Agora estamos na equipa e termos o Mike Conway como quarto condutor só aumenta o nosso entusiasmo com esta parceria”, reforçou Francisco Lima Aires.

A associação ao Cadillac N.5 Mustang Sampling da Action Express Racing ocorre num ano em que o IMSA WeatherTech SportsCar Championship passará a ser emitido pela NBC Sports, o que poderá aumentar ainda mais a visibilidade da competição e, por inerência, a notoriedade da Galp no mercado norte-americano.

“Estamos a aumentar a nossa rede de distribuição no mercado norte-americano e este patrocínio será um pilar dessa estratégia que estamos a prosseguir”, constatou Francisco Lima Aires. “O IMSA WeatherTech SportsCar Championship tem aumentado a sua audiência e visibilidade de ano para ano, garantindo cada vez mais importância junto dos fãs de desportos motorizados na América do Norte. Queremos aproveitar esse movimento para promover a nossa vasta gama de lubrificantes junto da nossa rede crescente de distribuidores neste mercado”, concretizou o diretor para os mercados internacionais da Galp.

Pela parte da Action Express Racing, o diretor geral da equipa, Bob Johnson, sublinha que esta parceria acontece depois de um conhecimento mútuo que foi aprofundado “ao longo das últimas duas épocas, na sequência do acompanhamento que as pessoas da Galp têm feito à nossa equipa”. “Quando disseram que queriam juntar-se a nós como parceiros oficiais, aceitámos. A nossa ligação a Portugal é bem conhecida e sentimos que todos saímos a ganhar se possibilitarmos à Galp a oportunidade de reforçar a sua relação com os nosso pilotos e com a nossa equipa”.

Recorde-se que a estratégia de patrocínios da Galp na área do desporto motorizado inclui também, entre outros, o patrocínio ao pentacampeão nacional de ralis, Armindo Araújo, e ao jovem motociclista Kiko Maria, que compete na prova European Talent Cup, reservada a pilotos entre os 14 e os 17 anos.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020