Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Autoeuropa aquém dos objetivos de produção para 2018

A fábrica da Volkswagen em Portugal produziu 224 mil veículos durante 2018 – um aumento de 103% face a 2017, mas aquém do objetivo fixado em 240 mil carros, avança o jornal Público de hoje.

Foto: DR

O número 224 mil é no entanto ainda provisório já que o número final será apenas apurado dentro de dias, quando a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) divulgar os dados da produção de dezembro.

Tal como já se esperava, a fábrica de Palmela conseguiu vários recordes de produção automóvel em Portugal: em 2017 chegou às 110.256 mil unidades produzidas e em junho de 2018 ultrapassou esse número. No final de agosto, com um mês de paragem, a Autoeuropa já tinha ultrapassado um recorde de produção anual que vigorava desde 1998​.

De acordo com o matutino, as razões para os objetivos não terem sido alcançados devem-se a três paragens na produção que se traduziram em 27 dias de paragem: oito dias em março e abril (período da Páscoa), mais oito dias em outubro e novembro e nove em dezembro e janeiro (período do Natal e Ano Novo).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail