Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sabe como a Nissan testa os efeitos do sol… sem sol?

Mesmo no dia mais escuro do ano, os engenheiros da Nissan no Michigan, EUA, conseguem fazer os testes de exposição solar UV graças à ferramenta de teste “Climómetro de Xénon” (Xenon Weather-Ometer – XWO) que avalia a durabilidade do material em diferentes condições climáticas.

Para avaliar os efeitos da energia solar na tinta e outros materiais, uma lâmpada de Xénon de 4000 watts coze cerca de 100 amostras com os mesmos raios que o sol. As amostras giram em torno da lâmpada para imitar a órbita da Terra – e porque este “sol” pode brilhar 24h por dia, os testes demoram metade do tempo a serem realizados. Os engenheiros observam as amostras de material através de uma série de ciclos para investigar as alterações e garantir a máxima durabilidade e qualidade para os clientes Nissan.

«Além dos rigorosos testes em condições reais, esta ferramenta permite-nos recriar ambientes hostis» afirmou Doug Prytula, Técnico de testes de Carroçaria e Chassis da Nissan. «É mais um passo que tomamos para garantir que os padrões de qualidade da Nissan são incomparáveis».

A Nissan usa ambientes de teste como a câmara climática acelerada XWO para replicar em laboratório condições que ocorrem no ambiente natural. Estas células de teste expõem vários tipos de amostras de materiais a uma ampla gama de condições que um veículo pode enfrentar durante o seu ciclo de vida.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Os principais desafios do marketing para 2020