Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo hiperdesportivo Pininfarina Battista chega em maio

A Automobili Pininfarina publicou um novo teaser do seu hiperdesportivo Battista que já tem data de apresentação mundial em maio.

Até agora conhecido com o nome de código PF0, o novo Battista terá uma produção de 150 exemplares – cada um por um preço entre os 2 e 2,5 milhões de dólares (1,71 e 2,14 milhões de euros) – e estreia a nova linguagem de design da marca, denominada PURA.

A Pininfarina, que se tornou famosa pelos trabalhos ao nível da carroçaria realizados ao longo das últimas décadas sobretudo para a Ferrari, indicou que a seguir ao Battista , que será dado a conhecer no corrente de 2019, colocará no mercado outros quatro desportivos 100% elétricos até 2025.

A empresa, que agora tem sede em Munique após aquisição por parte da indiana Mahindra, assegurou que o futuro hiperdesportivo contará com tração integral graças aos quatro motores elétricos colocados um em cada roda e que debitará cerca de 2000 CV de potência máxima.

Prometendo uma autonomia de 500 quilómetros, a Automobili Pininfarina estima que o novo hiperdesportivo elétrico será capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2 segundos e uma velocidade máxima superior a 400 km/h.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...