Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla confirma Model Y até final do ano

Foi durante o lançamento da primeira pedra da Gigafactory 3 em Xangai que Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou que o Model Y, modelo abaixo do Model X, será apresentado ao público nos EUA até final do corrente ano.

Com um investimento estimado em cerca de dois mil milhões de dólares (cerca de 1,75 mil milhões de euros), a  nova Gigafactory deverá estar concluída até meados do ano para depois dar início à produção do Model 3 ‘made in China’ – que deverá entra em produção “cruzeiro” a partir de 2020.

“Acreditamos que com os recursos que temos aqui podemos construir a Gigafactory de Xangai em tempo recorde e estamos ansiosos por iniciar a produção do Model 3 no final deste ano e atingir a produção em massa no próximo ano”, afirmou Elon Musk citado pela Reuters.

A Gigafactory será a primeira fábrica automóvel estrangeira na China o que deverá permitir à Tesla conseguir baixar o preço dos seus veículos neste país, contornando as taxas de importação.

Musk aproveitou ainda o evento para confirmar que o novo Model Y será apresentado até final do ano nos EUA e representará uma “revolução do processo produtivo” – o CEO da Tesla não explicou as razões para essa revolução, mas sabe-se que o crossover menor que o Model X terá como base a mesma plataforma do Model 3 (o que deverá baixar consideravelmente os custos de produção).

Ainda não se sabe se o novo Model Y será montado na Europa à semelhança do que acontece com o Model 3.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos