Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot Portugal atinge melhor resultado dos últimos 15 anos

A Peugeot registou uma excelente performance de vendas em Portugal no ano de 2018, alcançando aquela que foi a sua melhor quota de mercado dos últimos 15 anos no mercado nacional, ultrapassando, de novo, a fasquia dos 11%.

Assente numa gama de modelos, serviços e tecnologias do Groupe PSA adaptadas às aspirações dos clientes portugueses, a Peugeot comercializou 29.662 Veículos de Passageiros (VP) e Comerciais Ligeiros (VCL), garantindo 11,1% de quota e quase triplicando o crescimento do próprio mercado.

No domínio dos ligeiros, o destaque vai para o forte equilíbrio de vendas de todos os modelos da arca e para a liderança do segmento dos SUV, com os Peugeot 2008, Peugeot 3008 e Peugeot 5008. No domínio dos comerciais, a palma de ouro vai para o Peugeot Partner, modelo produzido em Mangualde e que foi líder do seu segmento em 2018.

“O ano de 2018 foi um ano memorável na história da marca Peugeot em Portugal, fruto dum trabalho contínuo e da estratégia sustentada dos últimos ano,s com uma dinâmica constante da rede de Concessionários e de toda a equipa. Desta forma, além destes resultados comerciais, a marca foi mais uma vez reconhecida pelos consumidores, os nossos clientes. Isto dá-nos confiança para os desafios que nos esperam”, afirmou Hélene Bouteleau, Diretora Geral da Peugeot Portugal e Espanha.

Os números

No cômputo dos 12 meses de 2018, a Peugeot matriculou 29.662 viaturas, assegurando uma quota de 11,1%. Face ao ano anterior, a marca francesa registou uma evolução de 7,7%, um resultado significativo num mercado que apenas cresceu 2,7%.

No mercado dos automóveis de Passageiros, a Peugeot comercializou 22.980 unidades, um crescimento sustentado de 8,9% face aos mesmos 12 meses de 2017, e também aqui mais do que triplicando o crescimento do mercado (2,8%). Nesta componente do mercado, a marca fechou o ano com uma quota de 10,1% (mais 0,6 pp do que no final do ano anterior).

A gama SUV – Peugeot 2008, Peugeot 3008 e Peugeot 5008 – destacou-se ao liderar o mercado SUV nacional, com um total de 9.858 unidades registadas em 2018. No mercado dos Comerciais Ligeiros, a Peugeot registou 6.682 unidades vendidas, garantindo uma quota de 17% (16,7% em 2017) e um crescimento de vendas de 3,6%.

Produto com o selo “made in Portugal”, no Centro de Produção PSA em Mangualde, o Peugeot Partner foi o modelo que maior contributo teve neste mercado, ao comercializar 5.792 unidades. Recorde-se que deste volume constam já unidades da nova geração do modelo, cujo lançamento no nosso país decorreu nos últimos meses de 2018.

Recorde-se que a gama atual da Peugeot em Portugal é composta por (nos ligeiros): o novo 508, a gama SUV (2008, 3008 e 5008), o citadino 108, o compacto 208, os familiares médios 308 e 308 SW, o Rifter, o Traveller e o eléctrico iOn, para além das propostas de passageiros Expert Combi e Boxer Combi; e (nos comerciais): 208 Van, Partner e Partner Electric, Expert e Boxer.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table