Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan anuncia duas novas versões do LEAF 3.ZERO

A Nissan confirmou uma nova evolução do seu elétrico LEAF anunciando duas versões do LEAF 3.ZERO: o LEAF 3.ZERO e o LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition com maior potência e mais autonomia.

A seguir a um ano recordista para os automóveis elétricos da Nissan, o LEAF 3.ZERO traz para o automóvel elétrico mais vendido na Europa um ecrã de infoentretenimento de 8 polegadas que permite mais serviços de conetividade, como a navegação porta a porta. Com a chegada das versões LEAF 3.ZERO, será também introduzida uma aplicação NissanConnect EV totalmente nova e melhorada.

O Nissan LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition foi anunciado no Japão e está presente no Consumer Electronics Show (CES) organizado esta semana em Las Vegas, nos EUA. Esta edição limitada – da qual apenas serão produzidas 5.000 unidades para a Europa – irá dispor de uma motorização mais potente, capaz de fornecer 160 kW (217 CV) e de uma autonomia expectável de até 385 km (valores que ainda carecem de confirmação oficial) com um único carregamento.

No coração do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition está uma bateria melhorada. Possui 25% mais densidade e um aumento de 55% na capacidade de armazenamento de energia. Através de um design inovador e de uma engenharia inteligente, a nova bateria possui uma capacidade de 62 kWh nas suas 288 células, em comparação com as 192 montadas na bateria de 40 kWh.

Na estrada, a bateria do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition oferecerá um aumento de 40% de autonomia em comparação com o LEAF 3.ZERO equipado com uma bateria de 40 kWh – isto representa um aumento de 100 km de autonomia adicional em termos de utilização comparável.

O LEAF 3.ZERO dispõe da bateria de 40kWh que granjeou grande sucesso em 2018. Novas cores de carroçaria e combinações de cores de dois tons irão completar as opções existentes. Os clientes poderão também realizar as suas encomendas para o LEAF 3.ZERO a partir de agora.

Os modelos LEAF 3.ZERO disporão dos sistemas e-Pedal e ProPILOT – aclamadas tecnologias de Condução Inteligente que estão a transformar a experiência de condução.

O e-Pedal representa uma nova sensação de condução, permitindo que o condutor arranque, acelere, desacelere e pare utilizando apenas o pedal do acelerador. Desta forma, permite uma condução suave e simples e o máximo de controlo para o condutor através de um melhorado retorno proveniente do pedal do acelerador.

O ProPILOT é uma avançada tecnologia de auxílio à condução que funciona em autoestradas de faixa única. Um sistema de “mãos e visão aplicados”, permite que o automóvel pare, arranque e permaneça centrado na faixa de rodagem, quer em viagens em autoestrada e no trânsito congestionado a baixas velocidades. A tecnologia reduz a fadiga e o stress da condução, melhorando a confiança do condutor ao volante.

Confiança ainda mais reforçada com a mesma garantia de oito anos/160.000 km que a Nissan oferece em todas as outras versões do Nissan LEAF, e que agora se estende às baterias do LEAF 3.ZERO e do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition.

O lançamento do Nissan LEAF 3.ZERO sucede após um ano historicamente forte para os automóveis elétricos da Nissan, com o novo LEAF a ter desempenhos francamente bons. O novo LEAF foi o VE mais vendido na Europa em 2018, com mais de 40 mil unidades entregues em todo o continente. O LEAF continua também a ser o automóvel elétrico mais vendido do mundo, com mais de 380.000 unidades vendidas a nível mundial desde o seu lançamento em 2010.

“O Nissan LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition amplia ainda mais a atração da gama LEAF, acrescentando ainda mais autonomia a um automóvel já galardoado e que permanece excelente de conduzir e de desfrutar”, afirmou Gareth Dunsmore, Diretor de Automóveis Elétricos e Serviços Conectados na Nissan Europa.

“Desde que lançámos o novo Nissan LEAF no ano passado, a resposta por parte dos clientes tem sido fantástica. Num mercado de VEs em constante crescimento, o reforço do estatuto do Nissan LEAF enquanto VE mais popular da Europa em 2018 é uma prova da força do produto. Estamos certos que ambas as séries LEAF 3.ZERO ajudarão a prolongar este extraordinário crescimento em 2019”, concluiu.

O preço indicativo do LEAF 3.ZERO nos principais mercados europeus estará abaixo dos 40 mil euros, enquanto o LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition ficará disponível para venda a partir dos 45 mil euros (para o mercado nacional, a Nissan divulgará em breve a data de início de encomendas e os preços).

Os clientes europeus que desejem encomendar qualquer um dos modelos poderão registar o seu respetivo interesse a partir desta quarta-feira, dia 9 de janeiro de 2019, visitando um dos 2.000 concessionários da Nissan na Europa.

As primeiras entregas do LEAF 3.ZERO estão previstas para maio, enquanto os primeiros clientes do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition começarão a recebê-los no verão.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table