Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Europcar com novo Diretor de Gestão de Países e Operações

No contexto de uma nova configuração de liderança, o Europcar Mobility Groupo anunciou, no passado mês de novembro, a nomeação de Olivier Baldassari como Diretor de Gestão de Países e Operações, a partir de dia 1 de janeiro de 2019. É enquanto tal que Olivier Baldassari passa a integrar o Conselho de Administração do Grupo.

Olivier Baldassari foi anteriormente Vice-Presidente de Operações e Logística para os EUA na Rexel, onde contribuiu fortemente para a transformação da actividade. Tem experiência reconhecida em Operações e Tecnologias enquanto facilitadoras de transformação, implementadas em diferentes ambientes de negócios e culturas. Anteriormente, ocupou diferentes cargos sénior de gestão na Rexel, em França, e, no sul da Europa, na Delphi Corporation e na Smurfit Kappa.

Neste novo cargo e responsabilidades em Países e Operações, Olivier Baldassari irá concentrar-se na transformação do Grupo numa “empresa de serviços de mobilidade”, abordando as seguintes prioridades: alinhar as redes e os recursos dos países com as multimarcas e estratégia de atividades do Grupo, optimizar o desempenho através da excelência operacional e criar valor em termos de atendimento ao cliente, com uma abordagem multicanal suportada pela aceleração da digitalização.

Olivier Baldassari comentou a este propósito: “O Europcar Mobility Group tornou-se, num curto período de tempo, um dos principais intervenientes no ecossistema de mobilidade, oferecendo uma vasta gama de soluções de mobilidade. Num momento em que – perante o congestionamento do tráfego e da redução de emissões de carbono – muitas organizações públicas ou privadas pensam no futuro da mobilidade urbana, estou convencido de que oferecer uma alternativa à propriedade de veículos é um modelo que faz sentido. Ainda mais, quando a tecnologia e o digital o permitem”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...