Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford anuncia despedimentos para a Europa

A Ford anunciou esta quinta-feira que irá proceder a despedimentos de funcionários na Europa, sem avançar contudo com números, dado que a fabricante ainda se encontra em negociações com os parceiros sociais.

“As melhorias nos custos estruturais vão apoiar-se no excedente laboral em todas as funções”, pode ler-se num comunicado da empresa, que assegura que quer “reforçar” a sua “posição competitiva e a sua rentabilidade” na Europa. “Estamos a tomar decisões contundentes para transformar o negócio da Ford na Europa”, afirmou Steven Armstrong, o vice-presidente do grupo Ford e presidente da Ford Europa, Oriente Médio e África.

Esta “nova estratégia” inclui o encerramento da fábrica de Bordéus (França) em agosto, o fim da produção do modelo C-Max e Grand C-Max na fábrica de Saarlouis (Alemanha), uma redifinição da atividade na Rússia (na sociedade de risco partilhado Ford Sollers) e a “consolidação” do seu negócio no Reino Unido.

O fabricante automóvel norte-americano adiantou ainda que para alcançar a redução de custos laborais recorrerá,  “na medida do possível”, a “rescisões por mútuo acordo ” em acordo “estritamente com os parceiros sociais”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Já conhece a nova directora de Recursos Humanos da Essilor?
Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha