Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche bate recorde de vendas em Portugal e no Mundo

A Porsche AG entregou 256.255 veículos em todo o mundo em 2018, um crescimento de 4% comparativamente aos resultados do ano anterior e novo recorde. O Panamera registou a maior percentagem de crescimento com uma subida de 38% até às 38.443 entregas, enquanto o 911 cresceu 10% até aos 35.573 veículos.

 

“A capacidade de fascinar do 911 é mais forte do que nunca”, comentou Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo responsável pelas Vendas e Marketing na Porsche AG. “Acabámos de festejar a estreia mundial do novo 911, no final do ano, no Salão Automóvel de Los Angeles, e ainda assim o icónico automóvel desportivo conseguiu inspirar mais clientes em 2018 do que ano anterior”.

O Macan continua a ser o modelo de maior sucesso em termos de volume com 86.031 veículos vendidos, logo seguido pelo Cayenne com 71.458 entregas.

Portugal

Em Portugal, as vendas da Porsche também acompanharam a tendência de crescimento global da marca com 737 viaturas entregues em 2018.

Segundo Tomás Villen, Diretor Geral da Porsche Ibérica, “com um ano cheio de desafios, o fim da oferta Diesel, as interrupções na produção, a introdução do WLTP e o lançamento de novos modelos, conseguir uma performance com estes números é surpreendente”.

Em termos de vendas por gama, o destaque vai para os 257 Macan entregues. A gama Panamera teve uma boa performance com 216 viaturas entregues. Já a última geração 911, que terminou justamente no ano transato, fechou com 112 unidades.

Da gama Cayenne foram entregues 112 unidades. Finalmente da gama 718, foram vendidos 26 Boxster e 24 Cayman.

“A rede portuguesa conseguiu superar todos os desafios e colocar-se numa dinâmica que produziu o melhor resultado de sempre da marca em Portugal”, concluiu Tomás Villen.

China: o maior mercado individual

O mercado chinês assegurou a pole position nas vendas, mais uma vez, em 2018. O crescimento deste mercado atingiu os 12% num total de 80.108 unidades. Em segundo lugar surge os EUA, com um crescimento de três por cento até 57.202 veículos. As entregas na Europa ficaram ligeiramente abaixo dos resultados obtidos no ano anterior.

“A mudança para o novo ciclo WLTP e para os filtros de gasolina na Europa significou que enfrentámos desafios significativos no quarto trimestre de 2018, os quais continuarão a ser sentidos na primeira metade de 2019. Adicionalmente, deixámos de oferecer modelos com motores Diesel em fevereiro de 2018”, concluiu Detlev von Platen.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer