Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oficial: Toyota revela novo GR Supra

A Toyota revelou (finalmente) esta segunda-feira, dia 14 de janeiro, durante o Salão de Detroit 2019, o seu novo GR Supra com motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros capaz de debitar 340 CV de potência e 500 Nm de binário.

O novo desportivo da Toyota, feito em colaboração com a BMW e que regressa depois de um hiato de 17 anos, chegará ao mercado dos EUA até final deste ano por um preço a rondar os 49.950 dólares (cerca de 43.557 euros).

Desenvolvido com base no conceito “Condensed Extreme” (que se apoia em três pontos: distância entre-eixos curta, rodas grandes e largura ampla), o novo Toyota GR Supra tem como base a plataforma e o motor do BMW Z4.

Contando com um motor de seis cilindros em linha turbo com tração traseira, o novo desportivo japonês debita 340 CV de potência e 500 Nm de binário, estando associado a uma caixa automática de oito velocidades (vinda da BMW). Disponível dois modos de condução – Normal e Sport -, o novo GR Supra conta ainda com um ‘Controlo de Lançamento’ que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,3 segundo e um modo ‘Pista’ que atua sobre o controlo de estabilidade reduzindo a intervenção deste sistema.

No interior, destaque para o painel de instrumentos com um ecrã de alta definição de 8,8″, o conta-rotações de efeito 3D e do head-up display. Sem esquecer componentes vindos da BMW como a alavanca da caixa de velocidades ou as hastes da coluna de direção.

O novo Toyota GR Supra vai chegar ao mercado com dois níveis de equipamento: Active e  Premium. O primeiro conta com ar condicionado automático bi-zona, cruise control adaptativo, bancos revestidos em Alcantara negra reguláveis eletricamente e ainda o pacote Supra Safety + (inclui equipamentos como o monitor de ângulos mortos, aviso de saída de faixa de rodagem, alerta de colisão traseira entre outros, bem como suspensão adaptativa variável e jantes de liga leve de 19″).

Já a versão a Premium conta também com os estofos em pele, sistema de som JBL de 12 altifalantes, head-up display e carregador de telemóvel sem fios.

Série especial

Por forma a celebrar o regresso do Supra, a Toyota criou uma versão especial Toyota GR Supra A90 Edition, limitada a 90 unidades, com a pintura mate Storm Gray, equipado com jantes de liga leve negras baças e habitáculo revestido a pele vermelha.

Esta versão estará apenas disponível para os primeiros 90 clientes europeus que façam a pré-encomenda através das plataformas de reservas específicas de cada país.

Depois desta série especial, a Toyota irá disponibilizar 900 unidades para a Europa no primeiro ano de comercialização. Os primeiros clientes a reservar o desportivo terão vários benefícios como um programa de experiências e de recompensas. A entrega deverá acontecer a partir do final do verão de 2019.

A Toyota Portugal ainda não revelou quaisquer preços para as diferentes versões do novo GR Supra a comercializar no mercado nacional.

Toyota GR Supra Especificacao Tecnica (ficheiro PDF)

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players