Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oficial: Toyota revela novo GR Supra

A Toyota revelou (finalmente) esta segunda-feira, dia 14 de janeiro, durante o Salão de Detroit 2019, o seu novo GR Supra com motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros capaz de debitar 340 CV de potência e 500 Nm de binário.

O novo desportivo da Toyota, feito em colaboração com a BMW e que regressa depois de um hiato de 17 anos, chegará ao mercado dos EUA até final deste ano por um preço a rondar os 49.950 dólares (cerca de 43.557 euros).

Desenvolvido com base no conceito “Condensed Extreme” (que se apoia em três pontos: distância entre-eixos curta, rodas grandes e largura ampla), o novo Toyota GR Supra tem como base a plataforma e o motor do BMW Z4.

Contando com um motor de seis cilindros em linha turbo com tração traseira, o novo desportivo japonês debita 340 CV de potência e 500 Nm de binário, estando associado a uma caixa automática de oito velocidades (vinda da BMW). Disponível dois modos de condução – Normal e Sport -, o novo GR Supra conta ainda com um ‘Controlo de Lançamento’ que permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,3 segundo e um modo ‘Pista’ que atua sobre o controlo de estabilidade reduzindo a intervenção deste sistema.

No interior, destaque para o painel de instrumentos com um ecrã de alta definição de 8,8″, o conta-rotações de efeito 3D e do head-up display. Sem esquecer componentes vindos da BMW como a alavanca da caixa de velocidades ou as hastes da coluna de direção.

O novo Toyota GR Supra vai chegar ao mercado com dois níveis de equipamento: Active e  Premium. O primeiro conta com ar condicionado automático bi-zona, cruise control adaptativo, bancos revestidos em Alcantara negra reguláveis eletricamente e ainda o pacote Supra Safety + (inclui equipamentos como o monitor de ângulos mortos, aviso de saída de faixa de rodagem, alerta de colisão traseira entre outros, bem como suspensão adaptativa variável e jantes de liga leve de 19″).

Já a versão a Premium conta também com os estofos em pele, sistema de som JBL de 12 altifalantes, head-up display e carregador de telemóvel sem fios.

Série especial

Por forma a celebrar o regresso do Supra, a Toyota criou uma versão especial Toyota GR Supra A90 Edition, limitada a 90 unidades, com a pintura mate Storm Gray, equipado com jantes de liga leve negras baças e habitáculo revestido a pele vermelha.

Esta versão estará apenas disponível para os primeiros 90 clientes europeus que façam a pré-encomenda através das plataformas de reservas específicas de cada país.

Depois desta série especial, a Toyota irá disponibilizar 900 unidades para a Europa no primeiro ano de comercialização. Os primeiros clientes a reservar o desportivo terão vários benefícios como um programa de experiências e de recompensas. A entrega deverá acontecer a partir do final do verão de 2019.

A Toyota Portugal ainda não revelou quaisquer preços para as diferentes versões do novo GR Supra a comercializar no mercado nacional.

Toyota GR Supra Especificacao Tecnica (ficheiro PDF)

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas