Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota Supra: Siga aqui a apresentação oficial

Depois de sucessivos atrasos e de numerosos protótipos camuflados, o segundo veículo nascido da colaboração entre a BMW e a Toyota será revelado daqui a pouco no Salão de Detroit.

O novo Toyota Supra A90 é um “gémeo técnico” do futuro BMW Z4 e terá como rivais mais diretos o Porsche 718 Boxer, o Mazda MX-5, o Mercedes-Benz SLC e o novo Alpine A110. De acordo com os dados que vão sendo divulgados, o Supra pesará cerca de 1400 Kg, graças à plataforma modelar CLAR da BMW, que combina o alumínio com o aço leve de alta resistência e o carbono.

Estreará umas pinças de travões da Brembo completamente novas, iguais às do BMW Z4, especialmente desenvolvidas para desportivos de alta performance e que têm discos mais leves e um novo formato, com cinco aberturas e com menores perdas de rendimento na travagem.

O Supra partilhará os blocos gasolina Twinpower Turbo com o seu gémeo da BMW, começando pelo quatro cilindros em linha de 2.0 litros de cilindrada, declinados em versões de 210 e 273 CV, a que junta um potente seis cilindros Turbo de 375 CV. Todas as motorizações estarão associadas à caixa automática de 8 velocidades de origem BMW. De acordo com alguns meios, a oferta poderá posteriormente incluir também uma caixa ZF 8DT de dupla embraiagem, também de 8 velocidades, especificamente desenhada para desportivos de tração traseira.

Esta caixa garante tempos de resposta extremamente rápidos, graças às suas seis engrenagens que otimizam a aceleração e duas outras, que diminuem o regime e os consumos de combustível.

O lançamento de um Supra híbrido recarregável (PHEV) está também no plano de produto, que poderá combinar um motor elétrico no eixo traseiro e outros dois do eixo dianteiro, com o motor 2.0 litros da BMW.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now