Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen estreia novo Passat em Detroit

A Volkswagen revelou no Salão de Detroit, que se iniciou esta segunda-feira, o novo Passat especificamente desenvolvido para o mercado norte-americano.

Contando com um design mais agressivo e desportivo – o modelo das imagens vem com o pacote desportivo R-Line -, o novo Passat apresenta-se com uma grelha frontal maior e mais imponente, além da linha do tejadilho ligeiramente mais inclinada. Os faróis e farolins LED são de série.

Já na traseira totalmente redesenhada, destaque para as linhas a lembrarem o novo Jetta e o lettering ‘Passat’ em letras grandes centralizado na tampa traseira (a decalcar o estilo do Arteon). Todas as versões contam com jantes de 17 polegadas, salvo as mais caras que são de 18” (a variante topo de gama, a R-Line, vem com jantes de 19”).

Disponível com um novo motor a gasolina 2.0 TSI de 174 CV e 280 Nm de binário, associado a uma caixa automática TipTronic de seis velocidades. A tração continua dianteira.

Todas as versões vêm de série com o Standard Alerta de colisão frontal e a Travagem de Emergência Autónoma (Front Assist), agora com Monitorização de Peões, assim como Monitorização de Ponto Morto e Alerta de Tráfego Traseiro. Destaque ainda para o Adaptive Cruise Control (ACC), Lane Keeping Assist e Park Assist.

No interior, que aposta em materiais o V-Tex e a pele Nappa, encontramos linhas mais horizontais e uma nova organização para elementos como as saídas de ventilação, integradas numa grande faixa a toda a largura do tablier. Um novo painel de instrumentos e mais contemporâneo foi adotado, embora sem opção do Active Info Display. Referência ainda para o novo sistema de infoentretenimento MIB II Composition Media, compatível com MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay.

As especificações do renovado VW Passat para o mercado europeu não foram reveladas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas