Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford cresceu 8,7% nas vendas em 2018

A Ford Lusitana terminou em 2018 em alta com a comercialização de 12.208 veículos ligeiros, entre automóveis de passageiros e veículos comerciais (mais 319 unidade do que um ano antes), tendo registado uma evolução de 2,7%. Com esta prestação, a Ford alcançou uma quota de mercado de 4,56%, também ela idêntica à fatia de mercado que alcançara em 2017.

Bem mais significativa foi a evolução de 8,7% que a Ford registou nas vendas de veículos ligeiros de passageiros, setor em que comercializou 9.517 unidades (mais 765 do que em 2017), mais que triplicando a evolução do mercado, que foi de apenas 2,8%. É de realçar que este crescimento foi sustentado nas vendas no canal Particular (+29%). Fruto deste crescimento, a Ford garantiu uma quota de 4,17%, mais 0,23 pontos percentuais do que um ano antes.

Acrescente-se que apesar da entrada em vigor, a seguir ao verão, da nova norma WLTP, de consumos e emissões com reflexos nos preços de muitos automóveis, a Ford conseguiu manter a dinâmica, registando perdas muito marginais de vendas.

“Num mercado cada vez mais concorrencial e com a entrada em vigor da nova normativa WLTP, é de enaltecer a prestação da Ford ao longo de todo o ano passado, numa evolução que se deve, principalmente, ao empenho da nossa Rede de Concessionários e às apostas comerciais que a Ford Lusitana com eles desenvolveu”, afirmou João Ferro, Diretor-Geral de Vendas da Ford Lusitana.

“Destaquem-se, ainda, as qualidades e pontos fortes da nossa completa gama de propostas, do citadino KA+ ao icónico Mustang, passando pelos ‘best-sellers’ Fiesta, Focus ou Transit, modelos que têm vindo a ser gradualmente renovados em termos de conteúdos, mecânicas, equipamentos e soluções de segurança e de apoio à condução, em linha com as necessidades expressas pelos nossos clientes”, concluiu o responsável.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...