Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla vai despedir 3.000 trabalhadores

Elon Musk anunciou num email enviado, na passada sexta-feira, aos trabalhadores da Tesla que a empresa irá eliminar 7% da sua força de trabalho, isto é, cerca de 3.000 empregos.

A razão apontada pelo CEO da Tesla prende-se com a necessidade de produzir mais unidades do seu Model 3 de modo a torná-lo num modelo mais acessível para os consumidores.

Continuarão na empresa norte-americana apenas os trabalhadores contratados a prazo e com contrato a tempo inteiro que sejam fundamentais para melhorar o processo produtivo.

“Um maior volume e um melhor processo de fabrico são cruciais para que a Tesla atinja as economias de escala necessárias para fabricar o Modelo 3, com uma autonomia de 350 quilómetros, um interior ‘standard’ e um preço de 35.000 dólares (cerca de 30.814 euros), uma vez que somos uma empresa viável”, pode ler-se no email enviado por Musk.

Recorde-se que em junho do ano passado, Musk já tinha anunciado o despedimento de 9% dos trabalhados da sua unidade de produção, medida que afetou cerca de 4.100 empregados.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...