Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

ALD Automotive ajuda C.M. de Lisboa a andar com elétricos

A ALD Automotive iniciou a substituição de 160 veículos da frota de ligeiros de passageiros da C.M. de Lisboa por veículos citadinos, totalmente elétricos.

Uma ação que pretende dar continuidade a uma cidade sustentável e amiga dos cidadãos, também na área da mobilidade. A opção por uma frota limpa marca a estratégia da autarquia na estreita relação entre cidade e ambiente, selada pelo recente prémio conquistado para a cidade de Lisboa de “Capital Verde Europeia 2020”.

Para este prémio muito contribuíram as iniciativas dedicadas à sustentabilidade ecológica em prática em diferentes áreas. Compromissos assumidos na área da eficiência energética são agora reforçados através da renovação da frota operacional, que vem substituir a mobilidade feita em veículos de combustão por veículos totalmente elétricos.

Para a autarquia lisboeta que enfrenta as particularidades climáticas dos países do sul, bem como os desafios da mobilidade das grandes metrópoles, a responsabilidade e compromisso da CM de Lisboa no que respeita à redução da pegada de carbono, reflete-se num grande esforço que tem vindo a ser realizado no sentido da introduzir medidas que tornem a frota totalmente limpa e energeticamente sustentável, materializando-se agora numa muito significativa substituição da totalidade das viaturas municipais ligeiras que circulam diariamente na cidade, por soluções 100% elétricas.

“A ALD Automotive tem posto em prática diversas ações para apoiar empresas e particulares, numa escolha energética mais responsável. O facto da CM de Lisboa colocar a frota automóvel no centro da sua estratégia de mobilidade sustentável, confiando na ALD Automotive para a transição energética de 160 veículos, deixa-nos muito orgulhosos. Não há dúvida que o caminho por novas formas de mobilidade será feito, e neste campo as autarquias tem dado um grande contributo para liderar esta transição energética e demonstrar o caminho. Do lado da ALD Automotive, temos as soluções e suportaremos os nossos Clientes em processos de decisão mais informados”, afirmou Nuno Jacinto, Diretor Comercial da ALD Automotive Portugal.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now