Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Renault Twingo revelado

A Renault revelou o seu novo Twingo com um design mais moderno e nova assinatura luminosa C-Shape. O novo citadino francês beneficia das mais recentes inovações em termos de conetividade com o novo ecossistema Renault EASY CONNECT e conta com três motores a gasolina, incluindo o novo SCe 75.

Lançado em 2014, a terceira geração Twingo surge agora numa renovação de meio ciclo com novos para-choques, uma grelha menor e novas óticas com a assinatura luminosa em forma de “C” presente em todos os automóveis Renault, incluindo um LED de utilização diurna que inclui os indicadores de mudança de direção. O para-choques traseiro também foi redesenhado e melhorado, com a adição de elementos decorativos.

Destaque também para a melhoria da performance aerodinâmica, que pode ser comprovado pelas entradas de ar do para-choques dianteiro que direcionam o ar para os aros das rodas da frente. A altura foi rebaixada em 10mm e a carenagem traseira também ajuda a reduzir o arrasto aerodinâmico.

Ao combinar as cores da carroçaria (incluindo o novo Mango Yellow e o Quartz White), com os 6 packs interiores e exteriores de cores, autocolantes e os 6 tipos de jantes disponíveis no catálogo, o novo Twingo pode ter centenas
de combinações possíveis.

Em termos de motorizações, o destaque vai para o novo motor SCe 75 com um binário máximo de 92 Nm,  disponível com uma caixa manual de cinco velocidades. Disponível com a mesma transmissão ou com caixa
automática EDC de seis velocidades, única no segmento, o motor TCe 95 disponibiliza um binário máximo de 135
Nm. O turbocompressor permite acelerações mais rápidas e uma melhor resposta a baixas rotações, ao mesmo
tempo que providencia uma sensação de condução mais dinâmica, quer em cidade, quer em estrada. A unidade
motriz vem equipada com um novo sistema de escape e um compressor de geometria variável, que contribuem
para a redução dos consumos de combustível.

Espaçoso e funcional, o habitáculo pode ser personalizado com uma escolha entre as harmonias Dark e Light para os estofos. Esta versão inclui ainda ar condicionado manual e rádio, compatível com a aplicação R&GO personalizável para smartphones.

O nível mais elevado de equipamento inclui o novo sistema multimédia EASY LINK com um ecrã táctil de 7 polegadas e estofos exclusivos. O contorno painel de instrumentos tem acabamento lacado a branco e os apoios de braços das portas são revestidos e decorados com pesponto para uma sensação mais sofisticada e confortável.

Como no exterior, pode-se escolher um de diversos packs de personalização de cores (preto, vermelho ou amarelo), para mudar a cor do contorno do painel de instrumentos, o contorno dos arejadores do habitáculo, o volante e o aro em torno da caixa de velocidades. Também o pesponto dos estofos pode refletir a cor escolhida.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...